top of page

Casa Seat e a sonoridade das cidades

motores7magazine

A CASA SEAT irá dedicar a sua programação de fevereiro à audição a partir de uma abordagem ampla e multidisciplinar. Desta forma, através de palestras, concertos, performances e uma exposição, o ato de ouvir será abordado como uma forma de detetar o que está a acontecer e uma atitude imprescindível para que os debates sobre os desafios do futuro sejam frutíferos e contribuam para a criação de novos cenários.



Uma das atividades mais marcantes será a palestra que Bruno Giussani irá oferecer no dia 17 de fevereiro. Nela, o escritor e curador global do TED, organização que realiza as célebres palestras sobre inovação e cultura, abordará a importância de ouvir o presente para poder imaginar as novas tendências de amanhã, comentando temas da atualidade como a emergência climática, os novos desafios do Big Data, o futuro da Europa pós-Brexit ou os novos paradigmas da mobilidade e do teletrabalho.



Bruno Giussani foi durante doze anos Diretor Europeu do TED e atualmente é também coorganizador do Countdown, a iniciativa climática da organização. Anteriormente, foi colunista em meios como o The New York Times, responsável de estratégia online no Fórum Económico Mundial e professor convidado na Universidade de Stanford, entre outros.


No dia 13 de fevereiro, a cantora e multi-instrumentista Magalí Sare e o músico Dani López reivindicarão a escuta como forma de cocriar peças musicais num concerto no qual a improvisação será a protagonista. Os participantes deste evento poderão desfrutar de uma combinação muito inusitada de dois jovens talentos de origens e técnicas musicais diversas e poderão influenciar as peças musicais que serão interpretadas.



Por outro lado, no dia 27 de fevereiro, a pianista e matemática Laura Farré Rozada irá oferecer uma conferência musicada sobre a simetria e os fractais na música, que mostrará ao público as conexões entre as duas disciplinas através de exemplos de vários compositores e interpretações de piano.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page