A CASA SEAT irá dedicar a sua programação de fevereiro à audição a partir de uma abordagem ampla e multidisciplinar. Desta forma, através de palestras, concertos, performances e uma exposição, o ato de ouvir será abordado como uma forma de detetar o que está a acontecer e uma atitude imprescindível para que os debates sobre os desafios do futuro sejam frutíferos e contribuam para a criação de novos cenários.
Uma das atividades mais marcantes será a palestra que Bruno Giussani irá oferecer no dia 17 de fevereiro. Nela, o escritor e curador global do TED, organização que realiza as célebres palestras sobre inovação e cultura, abordará a importância de ouvir o presente para poder imaginar as novas tendências de amanhã, comentando temas da atualidade como a emergência climática, os novos desafios do Big Data, o futuro da Europa pós-Brexit ou os novos paradigmas da mobilidade e do teletrabalho.
Bruno Giussani foi durante doze anos Diretor Europeu do TED e atualmente é também coorganizador do Countdown, a iniciativa climática da organização. Anteriormente, foi colunista em meios como o The New York Times, responsável de estratégia online no Fórum Económico Mundial e professor convidado na Universidade de Stanford, entre outros.
No dia 13 de fevereiro, a cantora e multi-instrumentista Magalí Sare e o músico Dani López reivindicarão a escuta como forma de cocriar peças musicais num concerto no qual a improvisação será a protagonista. Os participantes deste evento poderão desfrutar de uma combinação muito inusitada de dois jovens talentos de origens e técnicas musicais diversas e poderão influenciar as peças musicais que serão interpretadas.
Por outro lado, no dia 27 de fevereiro, a pianista e matemática Laura Farré Rozada irá oferecer uma conferência musicada sobre a simetria e os fractais na música, que mostrará ao público as conexões entre as duas disciplinas através de exemplos de vários compositores e interpretações de piano.
Comentarios