As chamas irromperam de madrugada no mais famoso circuito da Argentina, danificando grande parte da zona das boxes, zona VIP, sala de imprensa e muitas outras infra-estruturas.
A pronta intervenção dos bombeiros não evitou que o incêndio alastrasse rapidamente da zona VIP para as boxes e sala de imprensa. Ainda por confirmar está se houve ou não mão criminosa no incêndio. Nas redes sociais foram publicados vários vídeos da tragédia.
O director-geral do Autódromo Termas de Rio Hondo, Hector Farina, emitiu uma declaração explicando a extensão do incêndio: "Infelizmente todo o edifício das boxes foi destruído pelo incêndio que ocorreu, e também a sala de imprensa, o Race Control e as salas VIP. Tanto o museu como a torre de controlo que se encontram nas extremidades, juntamente com outros escritórios, mini hospitais, etc., não sofreram grandes danos. O Museu do Automóvel reabrirá ao público nos próximos dias. O Autódromo está totalmente segurado contra incêndios, pelo que os danos económicos estão cobertos nesse sentido, mas levará certamente muito tempo a reconstruir esta importante área necessária para as competições nacionais e internacionais.
Lembramos que o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, inicialmente agendado para o dia 11 de Abril, precisamente no circuito Termas de Rio Honda, acabaria por ser cancelado provisoriamente, devido ao surto de Covid19.
Comments