top of page
motores7magazine

Porém é sétimo e Rodrigues sobe ao pódio nas motos


A terceira etapa do Sealine Cross Country Rally não terminou, como Ricardo Porém o desejava, enquanto Hélder Rodrigues subiu ao pódio nas motos.


O piloto português atrasou-se na derradeira etapa e perdeu a quarta posição da classificação dos automóveis. De tudo lhe aconteceu, desde furos até o Mini 4 All Racing da X-Raid ficar preso num ‘chott’. “Fomos esta manhã o nono carro a partir para a especial. Entrámos bem na etapa e apesar de termos furado duas vezes nos primeiros 50km, consegui impor o meu ritmo e vinha a fazer uma etapa perfeita. Ao km300 da especial já era o 4º carro em pista e o 4º classificado da etapa.” Mas a sorte não iria estar ao lado do piloto de Leiria nos quilómetros seguintes:

“A cinco quilómetros do fim, quando já tinha inclusive recuperado o 4º lugar à geral, fiquei preso num chott, um lago seco superficialmente mas com lama por baixo que nos apareceu entre duas dunas grandes. Demoramos cerca de 1h15m para retirar o carro daquele lugar.”


Para Ricardo Porém, que teve como companhia na prova o navegador Tom Colsoul, este foi um rali de aprendizagem pura. “Sinto que aprendi mais durante estes cinco dias do que em toda a minha vida ligada ao desporto automóvel, e é isso que me deixa muito satisfeito, pois as experiências aqui vividas vão certamente trazer os seus frutos no futuro.”


Na categoria de motos, Hélder Rodrigues (Yamaha WR450F) completou a sua participação no Sealine Cross Country Rally, segunda etapa do Cross Country Rallies World Championship para as duas rodas, na terceira posição absoluta. Sam Sunderland que levou de vencida a prova com a KTM e Pablo Quintanilha (Husqvarna) subiram aos dois lugares mais altos do pódio.


Com um total de 1633,49 km cronometrados o Sealine Cross Country Rally disputou-se em pistas muito rápidas mas também muito técnicas, com uma média final superior a 80 km/h e extremamente exigente do ponto de vista de navegação. Hélder Rodrigues completou os 350,94 quilómetros do último setor seletivo com o terceiro melhor tempo numa etapa onde esteve bastante tempo parado para socorrer o seu companheiro de equipa Adrien Van Beveren.

RESULTADO FINAL

MOTO

1º Sam Sunderland (Red Bull KTM) 19h14m

2º Pablo Quintanilla (Husqvarna 450 Rally Factory) a 9m38.00s

3º Hélder Rodrigues (Yamaha, a 30m46.00s,

… etc.

AUTO

1º Nasser Saleh Al Attiya / Matthieu Baumel (Toyota Hilux Overdrive) 15h15m51s

2º Yazeed Al Rajhi / Timo Gottschalk (Mini All 4 Racing) a 12.03m

3º Vladimir Vasilyev / Konstantin Zhiltsov (Mini All 4 Racing) a 1h11.13m

… 7º Ricardo Porém / Tom Colsoul (Mini All 4 Racing) a 3h25.52m


0 visualização0 comentário
bottom of page