top of page
Indústria

A MINI comemorou 15 anos de construção premium em Oxford


No dia 26 de abril de 2001, o primeiro MINI saiu da linha de produção numa fábrica recheada de tradição, em Oxford. Na verdade, desde o relançamento da marca britânica nesse ano, mais de 2,5 milhões de veículos saíram daquela unidade e vendidos em mais de 110 países em todo o mundo. Uma nova era começou exatamente há 15 anos atrás, A administração e os empregados da fábrica, recordaram esse dia 26 de abril, data do primeiro MINI a ser produzido após o relançamento da marca - um Cooper MINI na cor vermelho-pimenta em contraste com o teto branco, as listas brancas no capô e as jantes e retrovisores na mesma cor dos retrovisores exteriores.

Hoje, a fábrica de Oxford MINI está cotada entre as unidades mais bem sucedidas e de maior prestigio no fabrico automóvel stat-of-art em todo o mundo. O número de funcionários subiu de 2.400 no começo para mais de 4.500 no presente. A força de trabalho reúne cerca de 1.000 veículos por dia em três turnos. Uma das características especiais do local de produção é o grau excepcional de flexibilidade. Atualmente quatro modelos são fabricados em Oxford. Cada carro é construído justamente para os desejos do cliente com base na vasta seleção típica MINI de equipamentos opcionais: pintura, cores interiores e variantes de acabamento. O extremo desportivo de última geração dos modelos John Cooper Works também são "made in Oxford". "A construção de 1.000 automóveis premium, configurados individualmente a cada dia, é um grande desafio que os nossos funcionários dominam graças ao seu excecional nível de paixão e habilidade", diz o gerente desta unidade, Frank Bachmann.


O historial de produção automóvel em Oxford remonta há mais de 100 anos. Em 1931 já, o Morris Oxford tinha entrado em produção. Foi estranhamento designado de "Bullnose" devido à forma da sua grelha do radiador. O primeiro modelo "milhão’ da saga MINI a sair da fábrica de Oxford foi o Morris Minor, em 1948, que foi produzido até 1971.

O Mini clássico foi produzido em Oxford como o Morris Mini-Minor sendo construído entre 1959 e 1968.

A decisão de fabricar o moderno MINI nesta emblemática unidade adormecida no tempo foi tomada na primavera de 2000. Na sequência de uma ampla modernização o processo durou apenas 13 meses, preparando-se então uma nova revolução no segmento de carros pequenos. O MINI surgiu então como o original automóvel britânico para o século 21. Os números de produção inicialmente previstos. foram rapidamente ultrapassados ​​e uma segunda variante do modelo entrou na gama de modelos. Os primeiros conversíveis MINI saíram de Oxford na Primavera de 2004.

Com a mudança de geração no Outono de 2006, os locais de fabricação já tinha sido totalmente integrados no triângulo de produção do MINI: Oxford (construção do chassis e carroçaria, pintura e montagem), Swindon (departamento de projeto) e Hams Hall (fabrico do motor). Com a expansão de atividades e modernização em curso, foi então possível aumentar a capacidade de produção aumentar e ampliar a gama de modelos. No total, o Grupo BMW investiu mais de 1,75 mil milhões de libras para as fábricas na Grã-Bretanha desde o ano 2000. No Outono de 2007, o sinal de partida soou em Oxford para o MINI Clubman, a versão do modelo com maior distância entre eixos, superior capacidade de transporte e portas inovadoras mantendo o design tradicional. A nova edição do MINI Convertivel saiu da linha de produção no 50º aniversário da marca. O MINI Coupé segui-se em 2011 e um ano mais tarde, um segundo carro pequeno open-top premium, o MINI Roadster, foi fabricado pela primeira vez em Oxford.

A atual gama de modelos MINI fabricados em Oxford também oferece prazer de condução superior para gerar emoções num público-alvo muito especial. Uma das mais recentes novidades é o novo MINI Clubman, que não só é produzido com tração dianteira da marca, mas também com ALL4 de tração nas quatro rodas.

0 visualização0 comentário
bottom of page