Ricardo Moura e António Costa venceram o Azores Airlines Rallye numa vitória muito saborosa para todos os açorianos.
O piloto de São Miguel aproveitou da melhor forma os azares dos outros não se deixou pressionar e chegou ao final com mais de 26 segundos de vantagem. Moura faz história ao ser o primeiro piloto açoriano a vencer uma prova do Campeonato da Europa de Ralis.
Pedro Meireles e Mário Castro foram os segundos classificados entre a armada portuguesa (6ºs da geral) e Luís Rego e Carlos Magalhães em terceiro (7º da geral,) pese embora só pontuem para o Campeonato de Ralis dos Açores.
"Este é um dia muito importante da minha vida." Começou por referir Ricardo Moura.
"O alcançar de um objetivo após muitos anos dedicados aos ralis. Neste dia tão especial, vem à memória todos que, de uma forma ou de outra, tenham ajudado a tornar possível um momento como este.
Quero deixar um agradecimento muito especial à minha equipa nos Açores e, muito particularmente à ARC Sport, “família” à qual já sinto fazer parte.
"Muito obrigado por toda a dedicação, em prol de todos os êxitos desportivos. Não podia também deixar de agradecer profundamente todo o apoio que senti durante toda esta semana, e em especial durante o rali. Esta vitória é de todos nós, açorianos”.
GALERIA - AS PRESENÇAS NACIONAIS