top of page
motores7magazine

Lorenzo interessado em experimentar um Mercedes de F1


A Monster, patrocinador da Yamaha e da Mercedes, já se mostrou interessada em tornar realidade a intenção de Jorge Lorenzo, mas a última palavra pertence à equipa do maiorquino e pelos vistos a Yamaha não está pelos ajustes.


O tri-campeão de MotoGP não vai deixar as duas rodas e passar-se para os automóveis… nada disso. No entanto, é um facto bem conhecido que Jorge Lorenzo é um apaixonado por Fórmula 1 e, é nesse sentido, que já se mostrou interessado em experimentar um dos Mercedes de Hamilton e Rosberg.

A Monster, patrocinadora da Yamaha e Mercedes, já se mostrou favorável a essa experiência, mas a última palavra pertence à equipa japonesa. "Estamos à procura de opções. Seria uma boa maneira poder fazê-lo em conjunto com a Monster. O Jorge gostaria de fazer um treino com o carro de F1, mas ainda não sei se podemos realizá-lo, porque estamos condicionados por certos aspectos", afirmou uma fonte próxima do piloto maiorquino.


Jorge enfrenta duas dificuldades : O tempo e os riscos que teria para encontrar uma data adequada, que parece mais difícil, e sem a bênção da Yamaha, que vai certamente se mostrar relutante em deixá-lo pilotar um F1 em plena luta pelo título de MotoGP. Além disso, essa experiência teria que ocorrer antes do final do ano e de Lorenzo mudar para a Ducati. Será que este é mais um dos aspetos em que Lorenzo quer seguir as pisadas de Valentino Rossi, o único dos atuais pilotos de MotoGP que já esteve atrás de um volante de Fórmula 1, quando o italiano experimentou um monolugar da Ferrari?





0 visualização0 comentário
bottom of page