FORMULA E / António Félix da Costa realizou mais uma excelente corrida do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, em Londres. O piloto português terminou a prova no “Top 5”. Depois de ter saído da 13.ª posição, de imediato iniciou o ataque às posições cimeiras e, volta após volta, foi ganhando posições até chegar ao quinto posto. Sempre com um andamento fortíssimo, ainda chegou a atacar o quarto lugar de Nick Heidfield, mas uma gestão de energia infeliz da equipa fez com que o piloto excedesse o limite de bateria na última volta, sendo posteriormente penalizado em 50 segundos, caindo para o nono posto.
António Félix da Costa:
“Esta penalização é dura de aceitar, não posso esconder que estou desapontado com este final. Lutei toda a corrida para recuperar posições e cheguei a quinto com ultrapassagens no limite. Na última volta, quando tínhamos o quinto lugar garantido, informaram-me que que podia atacar e usar mais energia. Infelizmente, foi uma má opção pois excedemos os limites e fui penalizado.
Não era o final que queria para a minha despedida do Team Aguri. Chegou a altura de seguir outro caminho na Fórmula E e em breve anunciarei qual a equipa que irei representar na próxima época. Quero no entanto agradecer a confiança depositada em mim pelo Team Aguri. Foram dois anos com bons e maus momentos e principalmente esta época que conseguimos lutar com equipas com baterias e unidades motrizes mais evoluídas, por isso só temos que estar orgulhosos com o nosso trabalho.”
A vitória pertenceu a Nicolas Prost, seguido de Daniel Abt e Jerome d`Ambrosio na segunda e terceira posições, respectivamente. Sebastien Buemi sagrou-se Campeão de FormulaE pemo segundo ano consecutivo (2015/2016).