top of page
motores7magazine

A 'prenda' de Ronaldo após o triunfo no Euro: Bugatti Veyron SuperSport!



No domingo de 10 de julho, Cristiano Ronaldo e a Seleção Nacional de futebol conquistaram o Euro 2016. Na quinta-feira seguinte, o ponta-de-lança português, exibiu a prenda que resolveu oferecer a si próprio: um Bugatti Veyron SuperSport todo em preto que o próprio Campeão Europeu divulgou na rede social Instagram, com as seguintes palavras: "O animal chegou".


A frase não é totalmente desprovida de sentido, já que o Bugatti Veyron SuperSport é 'apenas' o automóvel de produção mais rápido do Mundo (431,072 km/h de velocidade máxima) e custa mais de um milhão de euros. Com motor W16 de 8 litros a gasolina e equipado com quatro turbocompressores, o SuperSport debita cerca de 1200 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em parcos 2,5 segundos.

Recorde-se que o Bugatti Veyron já deixou de ser produzido, tendo sido substituído pelo Chiron que com 1500 cv é capaz de alcançar os 420 km/h (limitados eletronicamente).





O Veyron Super Sport foi o resultado de solicitações dos clientes para a marca para criar um Veyron com uma experiência de condução mais desportiva e melhorada. Vale mais de um milhão de euros! Os engenheiros da Bugatti desenvolveram um carro com uma potência de 1.200 cv (882 kW) e binário máximo de 1500 Nm. O Veyron Super Sport tem uma velocidade máxima limitada de 415 km/h a fim de proteger os seus pneus. Os primeiros cinco Super Sport a serem construídos constituíram uma série especial que tinha a mesma configuração do carro com maior registo de velocidade. Como resultado do desenvolvimento contínuo do Bugatti Veyron 16.4 de 1,001cv, lançado em 2005, o Super Sport apresenta uma caixa de velocidades de embraiagem dupla com sete velocidades, uma performance de condução em curvas precisa e excelente estabilidade durante a travagem e aceleração. Os engenheiros fizeram algumas modificações no Veyron clássico tendo em vista a criação de um carro mais potente para uma condução ágil. As mudanças incluem turbocompressores maiores e intercoolers maiores que foram responsáveis ​​por aumentar a potência do motor de 6 cilindros. O chassis também sofreu modificações, a fim de manter a segurança em velocidades extremas. Algumas mudanças incluem estabilizadores mais fortes e novos amortecedores com uma arquitetura complexa originalmente desenvolvida para carros de corrida. O Super Sport é facilmente reconhecível graças à sua silhueta alongada e plana. Na secção frontal o Veyron de 2010 recebeu entradas de ar ampliadas e remodeladas, com a mais baixa a estender-se ao longo do arco da roda. Na secção traseira o Veyron tem uma estética mais desportiva, com um difusor duplo e um sistema de escape em posição central.


Na sua garagem, o Veyron junta-se assim ao outro Bugatti Veyron (mas este de 'apenas' 1001 cv), ao Ferrari 599 GTO, ao Lamborghini Aventador e ao McLaren MP4-12C High Sport, só para falar em alguns mais emblemáticos de que é proprietário o internacional português.











0 visualização0 comentário
bottom of page