top of page
CN RALIS

Bruno Magalhães comanda o Rali Vinho Madeira


O primeiro dia do Rali Vinho Madeira foi composto por 10 classificativas, na zona este e norte da ilha, tendo como primeiro comandante Bruno Magalhães em Ford Fiesta.

Miguel Campos com o Skoda Fabia começou forte e assumiu a liderança, que deixou na PE de Palheiro Ferreiro, ao perder mais de 9 segundos para o Ford Fiesta de Bruno Magalhães, queixando-se de problemas num rolamento. Este manteve o primeiro lugar até ao fim da etapa. Porém, nas últimas especiais diurnas, José Pedro Fontes chegou a estar a apenas meio segundo do líder.

"O rali tem sido muito difícil, estamos a melhorar agora, mas não esperava estar a liderar ao fim do primeiro dia a sério, porque todos sabem em que condições vim para esta prova”, começa por afirmar Bruno Magalhães. “Amanhã vai ser um dia muito difícil, o Alexandre está a fazer uma boa recuperação e o José Pedro está a andar bem, mas vamos dar luta. É verdade que ainda não conheço bem o carro, às vezes quero fazer alterações mais radicais mas tenho medo e não as faço, por isso, vamos manter assim e dar o nosso melhor."


As duas últimas classificativas do rali foram feitas já com noite cerrada, brilhando então Alexandre Camacho com o Peugeot 208. Este último, começou a atacar na PE8, ganhou três dos quatro últimos troços (um empatado) e terminou a noite em segundo lugar, a 10,4 segundos de Magalhães.

A visão de Camacho, sobre os acontecimentos no primeiro dia do Rali Vinho Madeira: "Senti algumas dificuldades ao longo do dia, sentia que a máquina estava a puxar para um lado e eu para o outro, mas agora já sinto bem o carro, como eu gosto e isso reflete o bom tempo que temos feito nas últimas etapas do dia. Estamos a andar a bom ritmo e conseguimos diminuir a distância para o primeiro. Se é possível lutar pela vitória? As possibilidades só acabam na última especial.”


Miguel Nunes, que esteve sempre entre os primeiros lugares, chegaria ao Funchal na quarta posição, a menos de 2 segundos de José Pedro Fontes. Ao longo do dia, foram várias as desistências (podendo alguns pilotos voltar amanhã em super rali). As principais foram as de Robert Consani, Giacomo Costenaro ou Filipe Freitas.


UM SÁBADO QUE PROMETE LUTA

Ainda com muito rali pela frente, a luta pelo triunfo no Vinho Madeira mantém-se em aberto, para gáudio dos muitos madeirenses que estão a assistir a um rali muito disputado, e que hoje, depois do Reabastecimento (na Avenida Dr. Sá Carneiro, a partir das 10h00 para o primeiro concorrente), podem assistir às duas passagens nas 4 Provas Especias de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, terminando o rali cerca das 18h00 no Funchal.

O dia final do RVM 2016 terá estas 8 classificativas na zona oeste da ilha.


RESULTADOS

Classificação do 1º dia:

1º Bruno Magalhães / Hugo Magalhães (Ford Fiesta) 1h14m05,8s

2º Alexandre Camacho / Pedro Calado (Peugeot 208), +10,4s

3º José Pedro Fontes / Inês Ponte (Citroen DS3), + 12,3s

4º Miguel Nunes / João Paulo Fernandes (Ford Fiesta), + 14,1s

5º Miguel Campos / Vitor Calado (Skoda Fabia), + 19,5s

6º Pedro Meireles / Mário Castro (Skoda Fabia), + 1m07,1s

7º Ricardo Moura / Antonio Costa (Ford Fiesta), + 1m25,5s

8º Carlos Vieira / Jorge Carvalho (Citroen DS3), + 1m35,6s

etc.

0 visualização0 comentário
bottom of page