O novo topo de gama desportivo da marca alemã, o SR2 venceu pela segunda vez, num curto espaço de tempo, um comparativo de capacetes desportivos. A reputada revista de motociclismo alemã, PS e a TÜV Rhineland (uma das maiores empresas mundiais de prestação de serviços técnicos), uniram esforços para levarem a cabo um teste minucioso e complexo, a doze capacetes desportivos.
Depois de analisados os parâmetros-chave delineados pela revista PS e pelo laboratório TÜV Rhineland, o novo SCHUBERTH SR2 foi eleito, de forma inequívoca, o grande vencedor.
Já começam a ser tradição, as vitórias dos diversos modelos da SCHUBERTH nos comparativos, ou pelo menos, terminarem com as melhores recomendações, por parte dos avaliadores. Mas é a primeira vez, que um novo capacete, lançado tão recentemente no mercado, conquista duas vitórias tão importantes, num tão curto espaço de tempo.
Depois de derrotar a concorrência mais reputada e consolidada, na maior publicação de motociclismo da Europa, a revista Motorrad, o SR2 vence agora o teste, levado a cabo pela revista PS, na categoria “sporting, fast motorcycling”, e por uma larga margem de vantagem sobre a restante concorrência.
A corrente edição da revista PS (6-2016), descreve como o SR2 se tornou na nova referência dos capacetes super-desportivos, em praticamente todos os aspectos. O novo capacete super-desportivo da SCHUBERTH recebeu pontuação máxima no embaciamento (onde não apresentou qualquer vestígio de humidade ou condensação), perdendo a pontuação máxima na categoria de absorção de impactos e nível de ruído, por apenas um ponto. O novo SR2 destacou-se igualmente, em termos de classificação, na aerodinâmica, ventilação, campo de visão, peso, conforto/acabamentos e qualidade dos materiais.
No geral, foi classificado como “Muito Bom”, pelos editores da revista PS, depois de analisados os dados recolhidos no laboratório e na pista, para vencer este super-comparativo com 130 pontos em 150 possíveis.
Para o CEO do Grupo SCHUBERTH, Jan-Christian Becker «Estes resultados confirmam que podemos esperar sempre uma vitória nos testes onde a SCHUBERTH participa. Tenho a certeza que os bons resultados não se ficam apenas por modelos como o SR2 ou o E1! A SCHUBERTH tem um incrível potencial para vencer qualquer teste, em qualquer segmento.»
A comercialização e distribuição em Portugal da Schuberth está a cargo da Golden Bat. Criada na década de 90, a empresa foi a responsável por trazer para o mercado português, acessórios modernos e inovadores, que não existiam no mercado até então. Atualmente, a Golden Bat dedica-se à importação e distribuição de acessórios de motociclismo e equipamentos de proteção, representando em exclusivo marcas tão relevantes a nível mundial como é o caso da Schuberth, da REV’IT, da TCX ou da Cardo Systems. Para além destas marcas, a GOLDEN BAT, com sede em Lisboa, importa ainda outras marcas como a Doupeaux Gaubert, NOX, KOVIX, Xena, PST electronics, Battery Tender e Aviator Googles.
Mais informações em comunicacao@goldenbat.pt ou através do tel. 219 824 326