top of page
motores7magazine

Sebastien Ogier de volta aos triunfos


Na nona ronda do Mundial de Ralis (WRC) a Volkswagen subiu ao degrau mais alto do pódio, com Sebastien Ogier a conseguir o triunfo com 20,3s de vantagem sobre o Hyunda i20 de Dani Sordo.


O francês Ogier venceu pela terceira vez o rali da Alemanha, depois do triunfo o ano passado com o Polo R e da vitória em 2011 com o Citroen DS3. Mas sobretudo, interrompe um longo jejum que durava à seis provas sem vencer, consolida a sua posição de líder no mundial e dá mais uma alegria ao ‘manager’ da Volkswagen Motorsport, Jost Capito que está de saída para a equipa McLaren de F1 após muitas alegrias com a marca de Wolfsburg.

“É bom voltar a triunfar e muito bom para o campeonato. Foi uma luta emocionante com o Andreas (Mikkelsen), o Thierry (Neuville) e o Sordo, tive que rodar muito forte para os bater”. Referiu Ogier no final da prova.” Palavras de Sebastien Ogier no final do rali, que dedicava o seu triunfo a Capito.

Sebastien Ogier

Andreas Mikkelsen


Desilusão para os outros dois pilotos da Volkswagen, com Andreas Mikkelsen a terminar a poucos segundos do pódio e com Jari-Matti Latvala a ficar de fora na primeira etapa com a sua caixa de velocidades partida.


Thierry Neauville

Dani Sordo

A Hyundai acabou por colocar dois carros no pódio, com Dani Sordo a ganhar no sprint com o seu colega de equipa, Thierry Neuville que alcançou o terceiro lugar, seguido pelo sempre veloz Andreas Mikkelsen que fechou a classificação dos cinco primeiros. Mads Ostberg foi sexto e o primeiro dos Ford Fiesta em presença.

Segue-se agora uma longa pausa no Campeonato do Mundo de Ralis, porque em virtude de ter sido cancelado o rali da China, os carros do WRC só voltam à ação no dia 30 de setembro com o Rali de França.




1 visualização0 comentário
bottom of page