O piloto português do Team HRC Honda foi o mais rápido ao longo dos 320 quilómetros da penúltima etapa do rali do Atacama, recupera o terceiro lugar da classificação geral e está a 6m24s do líder Toby Price, em KTM.
Paulo Gonçalves venceu ontem a quarta etapa do Atacama Rally, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2016, subindo ao terceiro lugar da classificação geral. O piloto português fez uma etapa isenta de erros e tirou partido do equilíbrio entre velocidade e navegação para superar toda a concorrência na tirada com partida e chegada em Bahía Inglesa. Cumprindo a “especial” cronometrada com 320 quilómetros num total de 2h29min33s, o piloto de Esposende recupera o terceiro lugar da tabela geral por troca com o seu colega de equipa Kevin Benavides. Encontra-se agora a 6min24s do líder da prova, o australiano Toby Price. Amanhã, última etapa do Atacama Rally, Paulo Gonçalves será o primeiro a partir para os derradeiros 100 quilómetros cronometrados da prova.
O que disse Paulo Gonçalves: “Foi uma boa etapa, um percurso com 320 quilómetros muito exigente, muito rápido, com muita pedra, muito perigoso, era importante evitar quedas. Hoje senti-me muito melhor da dor abdominal, consegui estar bem. O importante é que a moto está a funcionar muito bem, temos melhorado muito. Amanhã vamos tentar continuar num bom ritmo nos 100 quilómetros finais para terminar este rali da melhor forma.”