Ao vencer ambas as corridas na classe Superstock do FIM CEV em Portimão, Ivo Lopes deu um importante passo rumo ao título Europeu. Tiago Magalhães brilhou entre os privados.
Após ter conseguido a 'pole' na sua classe, o piloto da Amadora pautou ambas as corridas por maus arranques, que o fizeram perder posições e terreno para os adversários em termos de campeonato. No entanto, com o passar das voltas Ivo acabou mesmo por conseguir em ambas as ocasiões recuperar até ao primeiro posto na classe para garantir mais duas vitórias para um total de quatro na temporada, aumentando ao mesmo tempo para 37 pontos a sua vantagem no campeonato, facto que o deixa livre da obrigação de vencer a próxima ronda para ser campeão na categoria.
"Sou sempre demasiado cauteloso nos arranques e acabo por sofrer com isso, mas conseguimos vencer ambas as corridas e isso deixa-nos mais confortáveis para o fecho do campeonato. Faltam duas corridas e podemos ser campeões já na próxima." comentou o piloto que não deixou de referir igualmente que "...nada disto era possível sem o trabalho e o apoio do Ricardo Duarte e dos meus mecânicos. Todos juntos conseguimos vencer e agora temos que pensar já na próxima corrida."
Tiago Magalhães, que foi sétimo da geral e segundo classificado entre os privados na primeira corrida do dia, foi igualmente forçado a recuperar depois de falhar a travagem para a primeira curva, para na segunda corrida ser nono da geral e quarto dos privados, sendo o resultado da primeira corrida o melhor do ano. Magalhães subiu mesmo ao segundo posto entre os privados no FIM CEV 2016 ainda com três corridas por realizar, pelo que a vitória final na classe é ainda possível para o campeão nacional de Superbike.
"Foi um fim-de-semana muito positivo onde mostrámos todo o nosso potencial. Conseguimos a 'pole' nas Superstock 600 e nos privados SBK, vencemos ambas as corridas nas Superstock 600 e estamos em segundo nos privados das SBK. Foi mais um fim-de-semana onde todos trabalharam de forma fantástica e agora vamos nos concentrar-nos em trazer o título para casa e recuperar mais pontos nos privados." comentou Ricardo Duarte, o responsável pela equipa lisboeta.