No final daquele que é o segundo ano de existência do campeonato nacional de Super Enduro - Multimoto será na alentejana Vila Nova de Santo André que se decidem os títulos 2016.
A simpática vila banhada pelas água do Atlântico, conhecida pelas suas praias e hospitalidade, acolhe na noite do próximo Sábado a derradeira e decisiva prova do ano, a quinta no respectivo calendário.
Com organização a cargo da Associação Motorsport Vila Nova de Santo André será mais uma vez num terreno anexo ao Quartel dos Bombeiros Voluntários locais que estará desenhado o percurso com 550 metros de extensão e no qual irão evoluir os pilotos das três classes em competição: Prestige, Open e Hobby.
LUIS OLIVEIRA (YAMAHA)
Como sempre os pilotos da Prestige realizam três finais, as restantes classes apenas duas e à chegada ao Alentejo é Luis Oliveira quem comanda destacado a classe rainha, sendo que não necessita de vencer em nenhuma das finais por força dos 49 pontos de vantagem que trás face a Diogo Vieira, o segundo classificado na frente de João Lourenço.
Na Open Diogo Lopes pode igualmente optar por uma estratégia semelhante e os 37 pontos de vantagem face a Filipe Abreu permitem ao líder do campeonato 'jogar' da melhor forma ao longo da noite gerindo a sua corrida de acordo com a prestação da concorrência.
As corridas terão o seu início ás 21 horas com a realização da habitual Super Pole e o programa terminará perto da meia-noite com a entrega de prémios.
Campeonato
1º Luis Oliveira, 239 pontos; 2º Diogo Vieira, 190; 3º João Lourenço, 161; 4º João Ribeiro, 140; 5º Fernando Ferreira, 106
Campeonato
1º Diogo Lopes, 151 pontos; 2º Filipe Abreu, 114; 3º Márcio Barbosa, 104; 4º Rita Vieira, 63; 5º Alcides Calçada, 58