A Triumph, marca de motos que se encontra empenhada em alcançar um novo recorde de velocidade em duas rodas no Lago Salgado de Bonneville, sofreu um contratempo graças ao acidente do veículo pilotado por Guy Martin.
O experiente motociclista, participante por diversas vezes na corrida da Ilha de Man, uma das mais desafiantes do planeta, foi apanhado de surpresa pelas condições constantemente em mutação do piso e, com uma parte ainda húmida, assistiu à perda de motricidade na roda traseira, acabando por perder o controlo.
A queda não teve consequências de maior para Martin e, segundo indica a marca, também não foi severa para a moto. De tal forma que já hoje o binómio piloto e mota estavam prontos para enfrentar o desafio de estabelecer um recorde de velocidade. Contudo, a chuva voltou a impedir que Martin tentasse cumprir uma tentativa.
Ainda que a inspeção ao troço tenha mostrado melhoria nas condições do piso, ainda não é possível criar o nível de constância necessário ao longo das 11 milhas necessárias para que a Triumph Infor Rocket Streamliner possa efetuar uma tentativa de recorde com a devida segurança.
Os preparativos vão continuar e a marca garante que, quando a janela de oportunidade se apresentar, a mesma será aproveitada para efetuar a tentativa de estabelecer um novo recorde Mundial.