top of page

Para usar no pulso - Motores


Ok, talvez não seja simplesmente no pulso. Vendo bem as fotos, é quase metade do braço. Mas representa mais um marco na longa história das marcas de Maranello e Genebra.

Por Jorge Matias

Já não é nova, a colaboração entre as marcas Ferrari e Hublot, na construção de relógios exclusivos para os verdadeiros (e ricos!) amantes das duas marcas.

Contudo, desta vez, o resultado é não só brilhante e magnífico, é fascinante.

Trata-se de uma peça para utilizar apenas em circuito (a peça de relojoaria ocupa quase metade do braço), mas este Hublot MP-05 La Ferrari Sapphire tem a eternidade assegurada!

O genial fabricante suíço, desenvolveu uma complicação perpétua, com várias funcionalidades exclusivas, de forma a acompanhar a vida inteira de qualquer proprietário do exclusivíssimo Ferrari 488 GTB.


Este mecanismo reúne apenas 637 componentes em carbono superleve, dentro de uma caixa esculpida em vidro safira e não pesa mais de 55 gramas. Cada exemplar, como é hábito do génio suíço, é integralmente feito à mão (peças e montagem) por reputados artesãos relojoeiros, num processo que dura mais de 600 horas por peça.

O mecanismo utiliza uma série de soluções inovadoras. O sistema de recuperação e reserva de energia que deriva do modelo F1, o KERS, garante autonomia para 50 dias (uma absoluta novidade, segundo a própria Hublot).

Claro está! O preço também não podia ser menor que o próprio mecanismo ou da viatura que enaltece: 222 mil euros. Sim, leu bem! O mesmo que teria de pagar por um Ferrari 488 GTB, contando com alguma sorte na compra, uma vez que apenas foram construídos 40 exemplares da marca do cavallino rampante.






Comments


bottom of page