top of page
DTM, HOCKENHEIMRING

Félix da Costa despede-se do DTM


Félix da Costa partiu da pole, liderando depois nas voltas iniciais da corrida, até sofrer um toque de um adversário que o obrigou ao abandono.


A corrida de ontem teve Edoardo Mortara (Audi) como vencedor, seguido de Christian Vietoris e Paul di Resta, ambos em Mercedes. Marco Wittmann foi 4º e garantiu assim o titulo de pilotos para a BMW, na frente do Italiano Edoardo Mortara.

Mas, foi a despedida do DTM de António Félix da Costa que mais atraiu a atenção dos portugueses, mantendo acessa luta com Marco Wittmann, também a pilotar um BMW. No dia anterior (sábado), Félix da Costa terminou a corrida às portas do pódio, no 4º lugar.

Félix da Costa:

“Voltei a conseguir extrair todo o potencial do nosso BMW M4 DTM na qualificação e repetir a pole position de ontem. Na corrida mantive-me na frente nas primeiras voltas, mas o Gary (Paffet) cometeu um erro gigante e pôs-me fora, penso que com a experiência de mais de dez anos no DTM ele tem obrigação de não cometer este tipo de erros, principalmente numa fase tão prematura da corrida.

Enfim, foi pena porque acredito que poderia ter lutado por um pódio e quem sabe pela vitória, esse era o meu objectivo hoje de forma a despedir-me com chave de ouro do DTM, de qualquer forma as duas pole positions que alcancei este fim-de-semana fazem-se sair com a cabeça erguida e com a certeza de que sempre que tive oportunidade bati-me com os melhores. Quero dar os parabéns ao Marco Wittmann, que venceu o campeonato, depois de uma época intensa onde todos nós pilotos da BMW o apoiamos de forma a este titulo ficar para as nossas cores.”


António Félix da Costa concentra.-se agora a fundo na FIA Fórmula E, apontando baterias para a próxima prova, a ter lugar em Marraquexe, no dia 12 de Novembro, campeonato onde ocupa actualmente a 5ª posição.

Classificação (Corrida 1):

1. Miguel Molina (Audi) 27 voltas

2. Marco Wittmann (BMW) a 1.661

3. Edoardo Mortara (Audi) a 2.805

4. António Félix da Costa (BMW) a 4.870

5. Mike Rockenfeller (Audi) a 6.064

6. René Rast (Audi) a 7.992

7. Timo Glock (BMW) a 11.858

8. Jamie Green (Audi) a 15.970

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page