Fez 18.000 km numa Super Cub para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring. Há sonhos mais realistas do que outros, uns porque estão a vários milhões de euros de distância , outros porque parecem impossíveis, antes mesmo de começar. Mas não para o «Super Lee»!
Foi este o caso do sul-coreano Jae Yeong Lee, que não só sonhava conhecer o lendário circuito de Nurburgring-Nordschleife, como queria realizar uma volta à pista na Honda SuperCub 110 com 8 cv de potência!?
Como se isto não fosse o suficiente para "travar" a euforia de muita gente, Lee ainda tinha um "handicap" maior. A sua cidade natal, Seul, dista só uns 18 mil quilómetros (!) de distância da cidade de Nurburgring mas… Super Lee não desiste!
VROOOMMM…
Com 50 quilos de bagagem às costas e em cima da imortal motorizada, Lee lá foi andando, atravessando a Ásia e a Europa, até chegar ao "Inferno Verde" onde foi acolhido de braços abertos pelos visitantes regulares do circuito alemão. Estes últimos, assim que souberam da história da viagem do intrépido sul-coreano (e sobretudo do facto de ter que parar de 150 em 150 km para meter combustível) nem quiseram acreditar.
Mas… o Super Lee está ali… era real e, com a sua ‘vassoura’ voadora (perdão… motorizada) inteirinha e prova para mais curvas.
Rápido, o aventureiro sul-coreano apressou-se a retirar da motorizada a tenda, a roupa, a comida, esperou que todos os carros saíssem e entrou para a volta da sua vida, sozinho, ele e a a motorizada cumpriram os mais de 20 km e 73 curvas do velho Nurburgring. Foi uma das voltas mais lentas da história no traçado germânico e certamente fica na sua memória e de quem o viu. O prémio para o feito de Jae Yeong Lee foi uma volta ao "Ring" no SEAT Leon Cupra de Thilo. Terminada a experiência o sul coreano expressou um sorriso de orelha a orelha, como podem confirmar no vídeo.
Diz quem a viu em Nurburgring, que a SuperCub era muito potente, tinha 8cv e dava 120 km/h... claro que sim... e em todas as descidas... garantidamente!!!