A azáfama foi grande ontem no quartel-generel da Baja Portalegre 500 no complexo do NERPOR. O espectáculo prolongou-se noite dentro e nele, não faltaram nomes sonantes como Stephane Peterhansel, 12 vezes vencedor do rali-maratona Dakar. Vários títulos nas motos e automóveis vão ser decididos este fiim-de-semana na mítica prova alentejana. A não perder!
Ontem, os concorrentes fizeram as verificações administrativas e técnicas para que a sua inscrição na 30ª edição da mítica alentejana se concretizasse. O programa preve, ainda, o reconhecimento do prólogo, que ocorre amanhã a partir das oito horas.
Já hoje antevê-se vê-se um dia preenchido para os concorrentes e para os espectadores, não faltando motivos de interesse. Para além de acompanharem os trabalhos que se desenrolam ao longo do dia, no parque de assistência, a cidade de Portalegre entrou ontem em modo de gala, para uma inédita cerimónia de partida do centro da cidade.
É a partir das 19 horas que as 440 equipas inscritas vão subir ao pódio de partida. O espectáculo vai prolongar-se noite dentro, numa cerimónia que se espera de festa e animação, com o primeiro grande aplauso para os participantes.
Em simultâneo, mesmo junto ao pódio de partida, a organização dispôs inúmeros carros antigos que participaram na Baja Portalegre 500. Uns mais irónicos que outros, são todos representativos do desafio que a mais antiga prova de TT de Portugal representa.
Miguel Barbosa: “Estamos preparados para todos os cenários”
O piloto do Mitsubishi Lancer já por três vezes venceu a Baja Portalegre 500, parte para a derradeira prova que este ano vai fazer aos comandos do Mitsubihi Racing Lancer com a ambição sempre presente de lutar pela vitória para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, nesta que é também uma prova pontuável para a Taça do Mundo
Acompanhado por Miguel Ramalho o atual campeão nacional confessa estar muito motivado para disputar esta corrida organizada pelo Automóvel Clube de Portugal – ACP Motorsport:
“Partimos para a grande festa que promete ser esta 30ª edição da Baja Portalegre 500 com o firme propósito de lutar pela vitória na prova nacional e mesmo na corrida da Taça do Mundo. Esta competição é um evento único, fantástico, que por norma é sempre muito disputado. Com condições meteorológicas muito varáveis é mais exigente do que qualquer outra corrida, mas estamos muito motivados e preparados para todos os cenários”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Team.
O regresso de Stephane Peterhansel a Portalegre
Desafio Total/Mazda
Bruno Oliveira na Taça do Mundo de TT
Com a presença de alguns dos mais credenciados pilotos mundiais da modalidade Bruno Oliveira, piloto apoiado pelas Termas da Ferraria, disputa no próximo fim-de-semana uma competição de enorme prestígio nacional e internacional. Aos comandos de uma Mazda Proto, Bruno Oliveira vai competir na 30ª edição da Baja Portalegre 500 que se realiza de 27 a 29 de outubro em pistas de diversos concelhos do Alto Alentejo.
Bruno Oliveira: “Uma prova fantástica”
“A Baja de Portalegre é uma prova fantástica tanto do ponto de vista desportivo, como pelo seu enquadramento mediático. A celebração da sua 30ª edição que corresponde também aos 30 anos de arranque da disciplina em Portugal o que vai tornar a jornada deste ano ainda mais fantástica. É uma corrida com pistas muito rápidas e técnicas o que me agrada bastante do ponto de vista de pilotagem. Faz mais o meu estilo. Estamos preparados e muito motivados para atacar esta corrida e fazer o melhor resultado possível no Desafio Total/Mazda.”
Com esta presença da equipa em mais uma competição mundial iremos seguramente ter ainda mais pessoas a quem divulgar a imagem das Termas da Ferraria e dos Açores e reforçar este excelente destino turístico que está cada vez mais em voga, refere Bruno Oliveira piloto da equipa inscrita pela PCR MotorSport que será acompanhado pelo experiente navegador Paulo Marques.
LISTA DE INSCRITOS DA 30ª BAJA DE PORTALEGRE
Click na imagem para ler:
AUTO
MOTO
BUGGY / UTV