top of page
motores7magazine

Toyota regressa ao Mundial de Ralis após longo hiato | Motores


A Toyota está pronta para fazer o regresso ao ‘Mundial’ de Ralis na próxima temporada, isto, após 16 anos de ausência, e de acordo com as palavras do executivo japonês que liderou o último sucesso da marca nipónica no campeonato do mundo.

Koei Saga admite que teve preocupações sobre o regresso ao WRC do Team Toyota Gazoo Racing depois de uma ausência de 16 anos. Contudo, acredita que a sede da equipa baseada na Finlândia e sob a supervisão de Tommi Mäkinen, vai ser capaz de alcançar bons resultados com o Yaris WRC.

«A última vez que tivemos uma vitória nesta competição, foi quando eu ainda era o gestor da da secção de automobilismo, e isso, foi há muito tempo atrás», disse Saga. «Claro, as coisas mudaram e eu tinha algumas preocupações, mas eu agora posso tranquilizar-me, porque sei que a nossa equipa está fazendo um muito, muito bom trabalho, um trabalho esplêndido.»

"Penso, é claro, que vamos enfrentar muitos desafios, mas nós no Japão, o pessoal da sede, vai apoiar a equipe no local e todos nós queremos compartilhar o slogan

‘ Uma equipa, Um sonho'.

E nesse sentido, eu estou muito convencido de que vamos ter bons resultados e estou muito ansioso para que comece a competição ", admitiu Koei Saga.

O Yaris World Rally Car foi desenvolvido a partir de uma folha de papel em branco para cumprir com os regulamentos de 2017 do WRC, que prometem trazer muitas novas emoções, com carros mais potentes e dinâmicos para o futuro. "O nosso carro já completou mais de 10.000 quilómetros de testes, preparando-se a sua estreia em janeiro, no Rallye de Monte-Carlo."


“Não me devo preocupar”


Saga, concilia hoje o cargo de vice-diretor da equipa e diretor gerente-sénior da Toyota Motor Corporation. Afirma haver pontos positivos e negativos, devido ao carro ter sido projetado a partir do zero.

"Pode ser uma vantagem, pois estamos livres de influências do passado, isto no que se refere ao desenho do novo carro, mas temos uma herança a defender no ‘Mundial’ de Ralis, aliás, é difícil fazer algo novo sem uma única referência.

Quando se trata de ralis não é apenas pensar em ter tempos competitivos, temos um déficit de não ter um carro que esteja em competição para se poder fazer comparações com o novo. No entanto, estamos determinados a fazer carros ideais e carros cada vez melhores, por isso estamos à procura do melhor. Temos uma equipe muito boa, com muita experiência, então não precisarei de me preocupar tanto ".

O regresso do gigante automóvel, reaviva memórias de quatro pilotos e três títulos de Construtores alcançados na década de 1990, com alguns dos maiores nomes do automobilismo como Carlos Sainz, Juha Kankkunen e Didier Auriol. Vamos então ver no que dá tudo isto, mas pelas imagens do video abaixo, a coisa promete!


0 visualização0 comentário
bottom of page