
Depois de na semana passada a Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, ter anunciado o abandono do Mundial de Endurance (WEC) devido ao corte de custos, agora é a vez da própria Volkswagen ponderar o abandono do Mundial de Ralis … também para cortar nos custos.

Segundo o site britânico Autosport, a decisão só será conhecida depois de uma reunião do conselho de administração em Wolfsburg, Alemanha. Apesar do domínio absoluto do WRC nos últimos quatro anos consecutivos, a marca poderá ceder aos pressupostos da contenção de custos.
O facto de ter perdido recentemente o seu experiente diretor Jost Capito para a rival McLaren - deixando a divisão Motorspot entregue a Sven Smeets - parece ter pouco a ver com a decisão de abandonar a competição como chegou a ser avançado.
O conselho de administração poderá, no entanto, conceder um ano extra à divisão Motorsport da Volkswagen devido aos custos já despendidos para estar em conformidade com o conjunto dos novos regulamentos que serão implementados para a próxima temporada do WRC. Caso se verifique a saída da Volkswagen do WRC, o grupo alemão passaria a contar apenas com a Porsche nas competições de primeira linha do desporto automóvel.
