top of page
motores7magazine

André Pires é o único motociclista luso no GP de Macau


Aos comandos de uma Bimota da equipa oficial britânica do construtor italiano, o transmontano André Pires será em 2016 o único piloto luso a competir no GP de Macau de motociclismo.

De acordo com um comunicado da FMP, a mítica prova macaense comemora este ano o seu 50º aniversário e André Pires, fruto da sua experiência nos dois últimos anos em provas de Road Racing, é o único luso na atualidade que reúne os parâmetros exigidos pela organização da prova para receber o convite para participar no mítico GP.

A presença do piloto transmontano em provas como a North West 200, a Ilha de Man ou o GP do Ulster, são exigências da Comissão Organizadora da prova, e depois de ter estado na Ilha de Man, André teve assim a agradável surpresa deste convite.

Há um ano, o piloto foi 20º aos comandos de uma Yamaha R1 e este ano regressa com a Bimota BB3 da Bimota, fazendo equipa com Ben Wylie para integrar o pelotão de quase três dezenas de pilotos que entre os dias 17 e 19 de Novembro vão discutir a vitória nas ruas de Macau.

O Circuito da Guia com os seus mais de seis quilómetros é um dos mais exigentes e desafiantes do motociclismo mundial.





0 visualização0 comentário
bottom of page