top of page
motores7magazine

Barbera e Rea separados por um décimo nos testes de Jerez | Motores


São os resultados que o dizem, não nós. Jerez é uma pista que anula as "distâncias" das performances entre as MotoGP e Superbike. Ao terceiro dia testes na pista andaluza, apenas um décimo de segundo separa o melhor tempo de uma e outra categoria. Hector Barbera (Ducati MotoGP) tem o melhor tempo mas Jonathan Rea (Kawasaki SBK) está a escassos 0,125 do piloto espanhol.



Presentes no circuito de Jerez de La Frontera está praticamente toda a ‘armada’ do campeonato do mundo de Superbike, enquanto no lado dos protótipos de MotoGP, apenas os grandes – leia-se Honda e Yamaha – não comparaceram. Além das equipas satélite, está presente a Suzuki, com Andrea Iannone, assim como a estreante KTM de MotoGP.


Apesar disso, o facto é que, no final do terceiro dia de teste, as distâncias entre as duas classes têm-se revelado escassas. Um décimo de segundo, para ser exato. Fechou o dia com o melhor tempo o espanhol Hector Barbera, autor de um 1'39 "614 (64 voltas) na Ducati MotoGP Team Avintia, mas o segundo mais rápido é Jonathan Rea.

O piloto da Irlanda do Norte, campeão do mundo de Superbike 2016, conseguiu ficar muito perto do espanhol, demonstrando o grande potencial nesta pista da máquina verde derivado de série.


O líder das SBK, tem atrás de si todos os outros piloto de MotoGP; Loris Baz é o terceiro com a outra Ducati Avintia (a 0,192s), seguido pelas outras duas Desmosedici de Bautista e Redding.

Em sexto lugar, a quatro décimos está Aleix Espargaro na Aprilia, seguido de Michele Pirro (Ducati); Andrea Iannone é apenas o oitavo com a Suzuki, a cerca de meio segundo do líder da tabela de tempos, seguindo por Jack Miller com a Honda.


O décimo tempo pertence à Ducati de Superbike oficial de Chaz Davies, sete décimos atrás de Barbera e a um pouco menos de Rea. Os dois britânicos fizeram melhor do que Petrucci, Abraham, Tom Sykes (com a outra Kawasaki oficial de Superbike) e que Lorenzo Salvadori, décimo quarto tempo (e quarto nas Superbike) com a Aprilia da equipa Milwaukee.


Marco Melandri continua a sua aprendizagem com a Ducati oficial, tendo o 17º tempo da geral e sétimo entre as SBK.


Para amanhã, está previsto o quarto dia de testes no Circuito de Jerez.





0 visualização0 comentário
bottom of page