top of page
motores7magazine

Prémio Eni 2016 levou finalistas a laboratório em Itália | Motores


Aos alunos finalistas que alcançaram o 1º prémio ao abrigo do protocolo existente com o IPL, o ISVOUGA e o CEPRA, a Eni abriu uma vez mais as portas dos seus Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento, em Milão.

A unidade da Eni de Milão é um dos maiores centros de investigação a nível mundial na área da prospeção de petróleo e seus derivados, como os combustíveis, lubrificantes e aditivos. A visita dos premiados começou no dia 14 de novembro, segunda-feira, sendo a jornada aproveitada para dar a conhecer os locais emblemáticos de Milão como a Catedral, (Duomo de Milão), as galerias Vittorio Emanuele II e o Castello Sforzesco,


No dia seguinte foi a vez do grupo de finalistas visitar o Centro de Investigação da Eni,e assistir-se a apresentações técnicas sobre “Bases Lubrificantes”, “Lubrificantes para Automóveis”, “Aditivos”, e “Gasolinas de Competição”. Foram ainda visitados vários laboratórios de análise e desenvolvimento de lubrificantes, aditivos e combustíveis.

A visita foi concluída na zona dos inúmeros bancos de potência, onde foi prestada uma explicação mais pormenorizada sobre o ensaio efetuado para o controlo de emissões poluentes de veículos, o NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução).


0 visualização0 comentário
bottom of page