
A poucas semanas do Rally de Monte Carlo, a Hyundai Motorsport desvendou o novo WRC i20 de 2017, cujo desenvolvimento ainda não terminou. Agora com uma silhueta mais agressiva, mais possibilidades de afinação e um motor com 380 cv de potência... muita coisa muda na próxima temporada.
Na próxima temporada, os carros do Campeonato do Mundo de Ralis serão mais poderosos e adotam um kit aerodinâmico impressionante, alterações da FIA que já levam alguns a perguntar se não estamos a voltar à época do supercarros.

O novo WRC i20 é mais largo e mais baixo do que o seu antecessor, tendo em destaque a sua grande asa traseira. Nas próximas semanas, o Toyota Yaris WRC e Citroen C3 WRC vão ser apresentados, assim como o novo Ford Fiesta WRC da M-Sport.
Coroada com o título de vice-campeã do mundo (com o belga Thierry Neuville, atrás do Volkswagen Sebastien Ogier ), e de vice-campeã nos construtores , a Hyundai vai atacar a temporada do WRC 2017, com um carro novo.
Com uma potência de 380 cv (contra pouco mais de 300 na última temporada) com um alto torque e travões mais poderosos, o i20 WRC 2017 conta ainda com um diferencial ativo central que lhe permitirá uma melhor distribuição de energia a todas as quatro rodas e aumentar a eficiência.


"É certo que com este carro, o nível de desempenho será significativamente maior do que na última temporada, garante Thierry Neuville. Mas se já fizemos um monte de coisas (mais de 6 000 km de testes desde abril de 2016), temos ainda muito trabalho para mudar tudo o que precisa ser alterado, porque novo o carro passa a oferecer mais oportunidades em termos de conjunto e chassis."
Após as sessões de treinos realizadas perto de Toulouse e em Valência, Espanha, o novo i20 WRC devem ainda ser objecto de três a quatro dias de desenvolvimento - todos no asfalto para a preparação de Monte -Carlo - até ao final do ano. “Se por um lado temos agora muito mais oportunidades de regulações no carro (set-up), também existem mais possibilidade de errar o set-up ... ", esclareceu o belga Neauville.

