
Na China vai ter lugar a corrida mais longa da história. Ao todo vão ser 100 horas de corrida no circuito de Guangdong, para gravar a letras d'ouro na história do automobilismo desportivo.
Se as provas de resistência mais emblemáticas duram 24 horas, esta vai durar quatro vezes mais. Um marco inigualável nas provas de ‘endurance. O ‘Grand Touring’ vai ter ao todo cinco dias de corridas, de 16 a 20 de abril. Os carros participantes devem apresentar poucas alterações, procurando a igualdade que se verifica entre os automóveis de série.
Mas uma das alterações mais surpreendentes deste evento não vão ser as modificações nos veículos. Para disputarem a corrida de velocidade mais extensa de sempre, as equipas devem ser compostas por quatro pilotos. O que significa que cada piloto terá que estar a conduzir mais de 24 horas, naquele que será um dos desafios mais extravagantes de sempre no automobilismo.

O cenário desta corrida será o circuito de Guangdong, na China, tendo este evento sido anunciado no passado dia 29 de dezembro, para se tornar um marco na história do desporto motorizado.
