top of page
PORTUGUESES NO DAKAR

Dakar: Paulo Gonçalves sobe ao 2º lugar com penalização de Soultrait | Motores


O piloto da Honda fez uma etapa exímia, mantendo-se entre os primeiros até ao final dos 275 quilómetros cronometrados.

Gonçalves terminou em terceiro a etapa, atrás de Xavier de Soultrait, em Yamaha, mas uma nova penalização do francês permitiu ao piloto de Esposende subir a segundo na geral, atrás de Toby Price.

Paulo Gonçalves segurou hoje o terceiro lugar na segunda etapa da edição de 2017 do Rali Dakar. Gonçalves foi esta manhã o terceiro a partir para a “especial” cronometrada de 275 quilómetros entre Resistencia e San Miguel de Tucumán, já em solo da Argentina.

Mandendo um ritmo elevado que impediu a aproximação da concorrência mais direta, “Speedy” Gonçalves chegou ao final da tirada a 3min51s do mais rápido do dia, o vencedor da edição de 2016 da prova, Toby Price.

Na classificação geral, com a penalização de 1min atribuida a Soultrait, que baixou ao quarto lugar da classificação acumulada, Gonçalves ocupa agora o segundo lugar na tabela classificativa, a 2min54s do líder Price.


A terceira etapa traz as primeiras dificuldades da prova com a introdução da altitude. Um total de 780 quilómetros entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy servirá novos desafios à lista de concorrentes nas motos, em particular na batalha pela “especial” de 364 quilómetros ao cronómetro.




Paulo Gonçalves:



“Consegui estar sempre na frente da corrida sem cometer erros. Partir nas posições da frente e poder chegar ao final com o terceiro melhor tempo do dia é sem dúvida alguma fantástico!



A ‘especial’ de hoje era muito rápida e também muito perigosa, especialmente nos quilómetros iniciais, felizmente consegui impor um bom ritmo e em segurança.



A minha Honda CRF450 Rally está a funcionar perfeitamente, agradeço o excelente trabalho da equipa Monster Energy Honda Team. Vamos continuar a lutar dia após dia para poder chegar ao final deste rali com o objetivo cumprido.”



Segue-se agora a terceira etapa, que traz as primeiras dificuldades da prova com a introdução da altitude. Um total de 780 quilómetros entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy servirá novos desafios à lista de concorrentes nas motos, em particular na batalha pela “especial cronometrada” de 364 km de amanhã. .




0 visualização0 comentário
bottom of page