
Piloto português está a fazer uma prova regular e está no 20.º lugar da tabela geral apoiando a equipa KTM na luta pela vitória final.
Mário Patrão iniciou hoje a segunda semana do Rali Dakar 2017, cumprindo a sétima etapa entre La Paz e Uyuni, na Bolívia. O piloto de Seia mantém o 20.º lugar da tabela geral classificativa exercendo o seu apoio à equipa oficial KTM.
Hoje, Patrão registou o 30.º melhor tempo na tirada de 161 quilómetros cronometrados, reduzida pela organização devido às condições climatéricas, perdendo 21min28s para o vencedor do dia Ricky Brabec. Na tabela geral o piloto português da KTM é 20.º a 2h05min59s do líder e colega de equipa na KTM Red Bull Factory Racing, o britânico Sam Sunderland.
Esta terça-feira disputa-se a oitava etapa, de Uyuni a Salta, com uma tirada cronometrada de 492 quilómetros num total aproximado de 900.

Mário Patrão:
“Voltámos à ação! Hoje foi uma etapa curta mas exigente ao nível de navegação.
Consegui o 30.° melhor tempo a 25min do líder, é etapa maratona o importante é seguir bem conjuntamente com a equipa, estamos em luta pela vitória final e esse é o grande objetivo.
Tudo está a correr bem, vamos levar esta segunda semana da melhor forma até à chegada a Buenos Aires.”
