top of page
RALLYE DE MONTE CARLO

Ogier triunfa em Monte Carlo com carro novo | Motores


O tetracampeão do WRC somou o seu 39º triunfo da carreira. Sébastien Ogier, em Ford Fiesta, terminou o rali de Monte Carlo com 2m15s de vantagem sobre o Toyota Yaris de Jari-Matti Latvala.

As condições na estrada do 85º Rally de Monte Carlo foram particularmente difíceis. Estradas geladas e nevoeiro em torno de Gap e Haut-Pays, complicando a escolha de pneus nesta ronda inaugural do Mundial de Ralis... Um campeonato com carros WRC mais poderosos e um novo cenário em que a saída mundialista da VW resultou no domínio inicial da marca da oval azul e no regresso da Toyota a toda uma nova era dos rallis.


Sébastien Ogier

Em termos desportivos o rali monegasco foi dominado nos dois primeiros dias por Thierry Neuville, mas um toque do belga no sábado com um pedaço de betão teve consequências na suspensão do Hyundai i30, ficando a porta aberta para o quarto triunfo de Sébastien Ogier, e logo na sua estreia com a Ford em Monte Carlo.


Ontem, Neuville tinha vencido cinco especiais e estava com uma vantagem de 51 segundos sobre o Fiesta M-Sport de Ogier que entrou na fase final do rali e sem vacilar enfrentou a neve do Col du Turini para vencer a primeira ronda do WRC de 2017.


Jari-Matti Latvalla

Menos feliz esteve Ott Tanak, que devido a um problema de motor no último dia, ficou com o motor do seu Fiesta a funcionar em apenas dois cilindros, perdendo a segunda posição final para Jari-Matti Latvala. Assim, enquanto o finlandês levava o estreante Toyota Yaris ao pódio, o piloto estónio terminava o rali com escassos segundos de vantagem sobre o Hyundai do espanhol Dani Sordo.


Ott Tanak


TRIUNFO DE MIKKELSEN NO WRC 2

Na classe de duas rodas motrizes o triunfo pertenceu por completo à Skoda Motorsport. Andreas Mikkelsen – piloto que esteve na VW em 2016 e Jani Kopecky levaram dois Fabia WRC aos dois primeiros lugares desta categoria, com Bryan Boufier no Fiesta R5 a cerca de 50 segundos do piloto suéco.


Os britânicos Haydon Paddon (Hyundai) e Kris Meeke (Citroen) deixaram cedo a prova, o primeiro devido a uma saída de estrada e o segundo devido a problemas mecânicos.


A próxima prova do WRC está marcada para dentro de três semanas com o rali da Suécia.



Classificação final:

1º Sébastien Ogier (Ford Fiesta), 4h00m03.6s

2º Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), a 2m15.0s

3º Ott Tänak (Ford Fiesta), a 2m57.8s

4º Dani Sordo (Hyundai i30), a 3m35.8s

5º Craig Breen (Citroën DS3), a 3m47.8s

0 visualização0 comentário
bottom of page