top of page
motores7magazine

As 'máquinas' excêntricas de Donald Trump | Motores


O novo presidente dos Estados Unidos é um apaixonado colecionador de carros de luxo e encomendou a Paul Teutul, estrela do célebre programa "American Chooper", uma moto com partes em ouro de 24 quilates e que batizou com o seu próprio nome.

Certamente nos próximos anos vamos acostumar-nos a ver Donald Trump em cima do "The Beast", o Cadillac One que tem à disposição desde que se tornou presidente do Estados Unidos. Trata-se de uma autêntica fortaleza criada pela General Motors para ser o carro mais seguro do mundo, e nessa limousine, avaliada no valor de um milhão e meio de dólares, fará as suas deslocações oficiais.

O seu avião Boeing 757 vem equipado com motores Rolls Royce, mas é na realidade um genuíno veículo de ocasião, comprado já com bastantes horas de voo ao co-fundador da Microsoft, Paul Allen.


A COLEÇÃO DE CARROS DE LUXO

E A CHOOPER ‘TRUMP’ EM OURO

Já quanto à sua coleção de carros de luxo, Donald Trump iniciou-a há décadas atrás, tendo na sua garagem nomes como Rolls-Royce, Mercedes, Chevrolet e Lamborghini. Por outro lado, a sua paixão pelos ‘reality shows da TV fê-lo criar uma chooper que ele próprio nomeou como a moto Trump.

A somar à sua longa lista de carros, o presidente dos EUA tem um outro veículo original de duas rodas, uma moto fabricadas sob medida e desenhado por Paul Teutul Senior, a estrela do American Chopper: Senior vs Junior. Partes da "engenhoca" foram feitas pela Orange County Choppers em ouro de 24 quilates!

E quando a moto lhe foi entregue, Trump agradeceu o trabalho mas pediu para adicionar uma frase na moto: "100% Made in America, como eu gosto, " disse.


Uma vez nomeado presidente, agora qualquer coisa que tenha a ver ele, converte-se de imediato em notícia. Trump é na verdade proprietário de um desportivo de dois lugares Tesla? Onde está o Acura NSX que deu de prenda à sua esposa e que logo a seguir foi vendido por menos de 50 mil dólares? Tudo isto começa a fazer parte de mistérios infindáveis, a parte real são as fotos onde o vemos a conduzir vários dos seus carros.


A paixão de Donald Trump por carros de luxo começou quando era jovem e criou uma frota variada com diferentes marcas. Sabe-se que uma das suas preferidas é a Rolls-Royce, marca da qual fazem parte dois modelos lendários guardados na sua garagem: um Phantom e um Rolls-Royce Silver Cloud de 1956, o ‘emblema’ da marca durante mais de uma década.

O primeiro foi adquirido em 2015, enquanto o segundo foi o modelo com que Trump deu início à sua coleção de carros.


O PRIMEIRO MERCEDES SLR

A sua ligação com a Mercedes-Benz também parece forte. O presidente dos Estados Unidos adicionou à sua coleção, pelo menos, dois Mercedes. Foi um dos primeiros proprietários do SLR nos Estados Unidos, o supercarro fabricado em colaboração com a McLaren, com portas de "Gullwing" e muito apreciado, uma vez que foi avaliado em metade de um milhão de dólares.

Também é proprietário de um S 600 que, segundo se diz, deixou Trump fascinado pelo seu poder: pode alcançar os 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km / h em 4,6 segundos. Um ‘rebuçado’ para um amante da velocidade.


Outro membro ilustre de sua coleção é um Bentley Continental GT , um dos automóveis ingleses mais elegantes. É o modelo mais vendido da firma britânica, e conta com um motor W12 com 660 cv e uma velocidade máxima de 330 km/h.


O MAYBACH FEITO POR MEDIDA

Existem ainda outros belos exemplares na sua coleção, como por exemplo um Maybach que foi feito a seu pedido, com todos os tipos de extras e caprichos, para se sentir o mais confortável possível.

A firma alemã que nasceu dedicada a construir motores para zeppelins e que hoje fabrica os mais excêntricos carros de luxo chamou a atenção do presidente Trump, que acabou por ficar com um Maybach 57S. Um ‘carrão’ luxuoso, avaliado em nada menos do que 675.000 euros.


Já no que respeita aos desportivos mais extremos, a sua preferência recai sobre um Lamborghini. Faz hoje 20 anos que Donald Trump se apaixonou por um Lamborghini Diablo VT adquirida em azul Le Mans, o único exemplar pintado a essa cor nesse ano.

Trump acabaria por desfazer-se dele, e há alguns meses atrás, o seu atual proprietário tentou leiloá-lo, mas o valor que lhe ofereceram não lhe pareceu suficiente e acabou por ficar com ele.


Mais conflituosa foi a sua relação com a Chevrolet. Donald Trump foi fotografado numa ocasião com um desportivo Camaro SS usado como um carro de segurança na Indianapolis 500 e inspirado no modelo original de 1969, que foi expressamente construído evento de 2011 quando o circuito completou cem anos da mítica corrida. No entanto, a organização não lhe permitiu estrear o carro no circuito, como era sua intenção... o que, certamente, não voltará mais a acontecer!


0 visualização0 comentário
bottom of page