top of page
motores7magazine

Renault Sport Racing associa-se à BP e Castrol na F1 | Motores


F1 | A BP e a Renault Sport Racing, anunciaram uma parceria para o apoio da companhia petrolífera à escuderia Renault Sport Formula One Team na sua ambição de conquistar o Campeonato do Mundo num prazo de cinco anos.

Pete Machin, chega da Red Bull para liderar o departamento da aerodinâmica.

A BP e a Castrol, marca de lubrificantes do mesmo grupo, serão as fornecedoras de combustíveis e lubrificantes para a próxima temporada de F1, que arrancará em março na Austrália, em Melbourne.


“O regresso da BP e da Castrol, nomes sonantes do desporto automóvel, é uma excelente notícia e abre as portas a novas oportunidades para a nossa equipa de Fórmula 1”, declara Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing. "O envolvimento da BP revela a atração contínua da F1 aos olhos das grandes multinacionais. Estamos muito motivados e orgulhosos por poder contar com um parceiro técnico e um patrocinador deste nível.”


“O desenvolvimento de tecnologias de ponta para os combustíveis e os lubrificantes é uma das principais prioridades da BP”, comenta Tufan Erginbilgic, diretor geral da BP Downstream. “Esta parceria cria apaixonantes oportunidades para as equipas da Renault e da BP, que trabalharão em estreita colaboração para desenvolver tecnologias cada vez mais evoluídas no mundo extremamente competitivo da Fórmula 1."

"Com o novo regulamento aerodinâmico para a época 2017 da F1, as exigências sobre os motores vão aumentar", acrescenta Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing. «Consequentemente, os combustíveis e os lubrificantes terão uma influência ainda maior no desempenho global do monolugar, em comparação com aquela que têm tido desde a introdução dos novos tipos de grupos propulsores em 2014.

As equipas da BP e da Castrol estão muito entusiasmadas e motivadas pelos desafios oferecidos pela Fórmula 1 e temos a certeza de que nos ajudarão a atingir os nossos objetivos em 2017 e nos anos seguintes.»

EQUIPA RENAULT F1 CONTRATA NOVO CHEFE DA AERODINÂMICA ORIUNDO DA RED BULL

A Renault que tem este ano como pilotos Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer na F1, recrutou o seu novo chefe de aerodinâmica ao rivais da Red Bull.

Pete Machin, que trabalhou nos carros campeões do mundo de Red Bull como aerodinamicista entre 2010 e 2013, junta-se equipa no dia 3 de julho, ficando Jon Tomlinson como vice-chefe da aerodinâmica.

"A aerodinâmica é, obviamente, um elemento extremamente importante da equação de desempenho e o Pete é um elemento essencial", afirmou Cyril Abiteboul. "Esperamos ver os frutos do seu trabalho começarem a dar resultados no final do ano".


Recorde-se que a Renault F1 terminou em nono lugar o campeonato do ano passado, com apenas oito pontos na sua primeira temporada de regresso à Fórmula 1 como construtor. A Red Bull, foi a única outra equipa a utiliar motores Renault, concluindo a época no segundo lugar, com 468 pontos e vitórias em duas corridas.


0 visualização0 comentário
bottom of page