Um automóvel é hoje estatuto social de afirmação, 'status' para o sonhado patamar de Very Important Person (V.I.P.); para outros é um sinal de ousadez, rebeldia; para outros ainda um simbolo de tecnologia de ponta; e também há quem o veja como um simples 'rotário urbano' para poupar nos transportes públicos... Mas quem conduz mais os SUV? Adivinharam..? Elas... quem mais poderia ser?
Então, vou me colocar no papel do vendedor:
- Dona, p/f... que automóvel pretende?... Temos muitos, vários... perfeitos para si (entro logo ao ataque a pensar na comissãozinha do chefe de vendas)
E ela em cima dos tacões... dispara.
- Procuro um Sport Utility Vehicle!
(Ora toma)
- Um SUV Dona?
- Não senhor. Uma chuva de SUV's!
- Bom... isso é dificil!!!
- Bem, parece que o 'menino' não está a perceber o que pretendo. Um SUV, um Crossover, olhe um 'quatro patas' alto e grande.
- Ah... É para já dona!!! Tenho ali um S...U...V; espetacular, saiu ontem do contentor, zero a cem em 4,9 segundos... 220 cavalos
- Você tá-me a enervar homem.... quem lhe falou em cavalos... disse-lhe um 'quatro patas, não lhe disse. Bom mas... definitivamente... não há negócio, até porque o que pretendia era que me fizesse uma retoma... e fala-me de cavalos...
- Mas dona, se quer um 'quatro patas'... espere.
- 'Lulu'.... chega aqui há dona... olhe, ofereço-lho...
- Obrigado... acho que fazemos negócio.
Dez minutos depois, estava-lhe a entregar um SUV, e com muitas ajudas à condução que a Dona me pediu.
- Uauuu... obrigado... o meu novo 'quatro patas' é giro!