top of page
motores7magazine

José Pedro Fontes passa a líder em Castelo Branco | Motores


NACIONAL DE RALIS | O bicampeão nacional venceu o Rali de Castelo Branco e assumiu a liderança do Campeonato Nacional de Ralis, após as duas primeiras provas da temporada de 2017. Mas as dúvidas sobre o vencedor do rali subsistiram até perto do final, com José Pedro Fontes e Carlos Vieira separados por apenas 1 segundo de diferença.


 

O segundo dia de prova em Castelo Branco começou já com José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) na liderança, seguido por Carlos Vieira (Citroen DS2 R5), e João Barros (Ford Fiesta R5) que foi o primeiro líder do rali. Foi neste trio que as atenções se centravam, pois daqui sairia certamente o vencedor da prova, uma vez que os restantes concorrentes estavam distantes.

Carlos Vieira venceu as duas primeiras classificativas da manhã, e ficou na frente, mas o campeão respondeu em Alvito, o troço mais longo do rali, e fechou a secção com 2,10 segundos de vantagem, com João Barros (Ford Fiesta R5) no terceiro lugar, mas já a 12,5 segundos.

Carlos Vieira


Antevia-se uma emocionante secção da tarde, e os pilotos dos Citroen não defraudaram as expetativas. José Pedro Fontes, sabendo que um triunfo lhe dava a liderança do campeonato, depois do anterior líder, Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), ter desistido na etapa de sábado, venceu a segunda passagem por São Domingos, mas Carlos Vieira respondeu em Fonte Longa 2, e à entrada para Alvito 2 havia apenas um segundo a separar os dois da frente.


Fontes repetiu a vitória da primeira passagem e venceu o rali com 2,6 segundos de vantagem. João Barros, vencedor em 2016, assistiu à distância à luta entre os dois da frente, mas garantiu a posição mais baixa do pódio, ao terminar a 33,4 segundos do vencedor.


No quarto lugar terminou Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), a 2.49,40 minutos do vencedor, com Ricardo Teodósio (Mitsubishi EVO X) a fechar o "top-5" e a vencer o agrupamento de produção.


RICARDO TEODÓSIO (GRUPO N) E PAULO ANTUNES (2 RODAS MOTRIZES) TAMBÉM SAIRAM DE CASTELO BRANCO VENCEDORES

Ricardo Teodósio fez o 4º melhor tempo no troço e encerrou assim a prova com chave de ouro, vencendo o Grupo N, acabando em 5º na geral, atrás de Miguel Barbosa que manteve o 4º lugar até ao final, numa prova muito regular de um piloto que ainda procura adaptar-se a este tipo de piso.


Nas duas rodas motrizes nacionais, foi Paulo Antunes o grande vencedor, tendo aguentado até ao final a pressão de Paulo Neto e Gil Freitas, que conseguiu recuperar tempo e assim subir ao pódio, numa excelente luta que animou este rali. Por último, no Challenge DS3R1, Diogo Soares manteve a liderança conquistada no dia anterior e venceu a prova colocado à frente de Miguel J.Barbosa e de Ricardo Sousa.


O Campeonato Nacional de Ralis regressa de 30 de março a 1 de abril com o Rali dos Açores, terceira prova do calendário 2017 e a segunda em piso de terra.



Classificação final do Rali de Castelo Branco:

1. José Pedro Fontes (Citroën DS3), 1h05m24.20s

2. Carlos Vieira (Citroën DS2), +2,60s

3. João Barros (Ford Fiesta R5), +33,4s

4. Miguel Barbosa (Skodia Fabia R5), +2m49,40s

5. Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer), +4m34,40s

6. Francisco Cima (Renault Clio), +5m09.04s

7. Carlos Martins (Mitsubishi Lancer), +5m16.20s

8. Javier Bouza (Renault Clio), +5m53.90s

9. Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), +5m58,30s

10.Paulo Neto (Citroen DS3), +6m03,90s


(…)

0 visualização0 comentário
bottom of page