ELMS | A equipa United Autosports iniciou a “European Le Mans Series 2017” com uma vitória que pareceu “tirada a ferros”, depois de Filipe Albuquerque assumir a liderança na penúltima volta das 4 Horas de Silverstone.
A equipe anglo-americana, superou uma penalidade drive-through para depois levar a bandeira de xadrez, com uma margem de seis segundos sobre o carro #22 da G-Drive Racing Oreca 07 Gibson, do protegido da Toyota, Ryo Hirakawa. Coube a Filipe Albuquerque puxar o Ligier JS P217 da United Autosports até ao limite da hora final, completando a prova no primeiro lugar com 30 segundos para o Oreca da DragonSpeed, vitima de uma má escolha de pneus.
Nesta prova, o piloto português dividiu o carro com Hugo de Sadeleer e o americano Will Owen, que lutavam por uma posição nos três primeiros durante a primeira parte da corrida.
Uma manobra de ultrapassagem com bandeira amarela por Owen, resultou numa penalidade (drive-through), que fez recuar o Ligier #32. A equipa United Autosports também conquistou a vitória da classe LMP3 com o No. 2 Ligier JS P3 Nissan, conduzido por John Falb e Sean Rayhall.
A próxima prova do European Le Mans Series acontece a 14 de Maio, em Monza.