top of page
motores7magazine

Ralicross: A Peugeot "pede" bom tempo para Montalegre


MOTORES | O Team Peugeot Hansen viajou no fim-de-semana passado para Portugal onde vai disputar a segunda ronda do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 em Montalegre. Sébastien Loeb e Timmy Hansen são os pilotos.


 

Em contraste com Barcelona, ​​que era mais uma pista asfalto-inclinada, com cascalho duro, Montalegre caracteriza-se por um piso muito mais macio e com uma configuração muito diferente, especialmente em termos de amortecimento dos carros. O circuito português está localizado perto da fronteira com Espanha, a uma altitude de quase 900 metros, o que a torna propensa ao mau tempo. As duas últimas visitas do WRX foram marcadas por chuvas torrenciais, e até mesmo os concorrentes já chegaram a apanhar neve, em 2013! Foram recebidos por um sol brilhante em 2014, e tudo aponta para que o mesmo possa suceder desta vez… mas na paisagem transmontana o tempo é sempre uma dúvida.


A equipa Peugeot Hansen usou a pausa de três semanas desde o início da época para continuar o desenvolvimento do Peugeot 208 WRX 2017. As sessões de testes em Barcelona, ​​depois em Estering, na Alemanha, permitiram que fossem experimentadas novas peças que serão usadas competitivamente em breve. A equipa estará presenta em Montalegre oficialmente com os dois PEUGEOT 208 WRX entregues a Sébastien Loeb e Timmy Hansen, na sua tentativa de conquistar os títulos de equipas e pilotos no campeonato do mundo de Ralicross.


Kenneth Hansen: "Circuitos como Montalegre, que possui grandes bordas e cantos apertados, causaram-nos alguns problemas nas duas provas anteriores. Trabalhamos particularmente duro nestes pontos durante o Inverno e acho que estamos muito melhor preparados para a ronda portuguesa desta vez.”

Sébastien Loeb: "Acho que o carro melhorou neste tipo de superfícies mais ásperas desde a temporada passada e acredito que vamos ser mais competitivos. Em 2017, o clima era terrível em Montalegre, por isso espero que as condições sejam mais suaves desta vez, mas isso não é uma conclusão inevitável dada a localização do circuito nas montanhas. Eu absolutamente preciso chegar à final neste fim de semana."




0 visualização0 comentário
bottom of page