top of page
motores7magazine

O mundo uniu-se para ajudar Billy Monger!


MOTORES | O acidente gravíssimo do jovem piloto de 17 anos numa corrida de Fórmula 4, está a chocar Inglaterra, e em especial o mundo do desporto motorizado. Billy Monger sofreu a amputação das duas pernas e está em coma induzido, mas a coleta para o ajudar já aumentou para mais do dobro em menos de 24 horas.

 

Billy sofreu amputações em ambas as pernas, após o seu grave acidente em Donington Park e está mantido em um coma induzido. Entretanto, para ajudar a pagar a sua reabilitação foi criado pela sua família e equipa ontem, no sentido de "ajudar o jovem e a família a lutar no futuro contra lesões que vão afectar a sua vida tão maciçamente".

O fundo criado, atingiu seu objetivo de £ 260.000 antes da meia-noite. Contribuições de fãs de automobilismo e vários nomes famosos das pistas e ex-pilotos como Jenson Button, estão a dar um significativo tributo, e o montante já é neste momento superior a meio milhão de libras.

No acidente em Donington Park, demorou uma hora e meia para Monger ser retirado de seu monougar Mygale F4, logo após o acidente na terceira das corridas do fim de semana passado. A família do jovem fez uma declaração a "expressar gratidão pela atenção médica de primeira classe dada pelo Centro Médico da Rainha, em Nottingham”, aproveitando ainda a oportunidade para “agradecer às equipas médicas, comissários de pista, equipas de socorristas e pessoal de ambulância aérea pela sua resposta pronta e qualificada."

Billy Monger estava na sua segunda temporada de corrida de monolugares depois de terminar em quarto no campeonato na temporada passada. Tinha já feito a Ginetta Juniors em duas temporadas e, entre os seus adversários no campeonato F4 deste ano está Hampus Ericsson, irmão mais novo do piloto do Sauber F1, Marcus Ericsson.

O contributo para o "Billy Monger Crowdfund" pode ser dado através do endereço:

0 visualização0 comentário
bottom of page