MOTORES | Os Ford Fiesta WRC, da M-Sport, com o Ecoboost, garantiram o seu terceiro duplo pódio em 2017 no rali da Argentina, a prova que precedeu o Vodafone Rallye de Portugal, que começa no próximo dia 18 de Maio.
No Rallye da Argentina o Ford Fiesta provou desde cedo ser um candidato digno ao triunfo no desafiante e rápido traçado do país das pampas. Elfyn Evans, Ott Tänak e Sébastien Ogier terminaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. O muito jovem Evans perdeu a vitória pela mais cruel das margens - apenas 0,7 segundos!
ELFYN EVANS
No total das 18 especiais, o Ford Fiesta foi o mais rápido em 11 ocasiões e a vitória pode ter fugido, mas a M-Sport continua a liderar o campeonato de marcas.
A próxima corrida do Mundial de Ralis – WRC é de 18 a 21 de Maio de 2017, em Portugal, no Vodafone Rallye de Portugal.
SEBASTIAN OGIER
Elfyn Evans / MSport (2º)
"Tivemos um final de corrida com uma mistura de emoções.
É obviamente decepcionante ter perdido a vitória por uma margem tão pequena, mas este foi definitivamente um rali com duas partes. O Thierry teve os seus próprios problemas na sexta-feira, enquanto nós tivemos um dia muito bom e fomos capazes de conseguir uma vantagem bastante razoável. Mas depois as coisas mudaram nos dois dias seguintes."
"O Thierry andou muito bem e ninguém pode tirar isso dele, mas tivemos uma boa quantidade de problemas, alguns por nossa culpa própria e outros não. Para ser honesto, não tínhamos um dia ‘limpo’ (sem saídas de pista) desde a manhã de sábado e por isso toda a corrida foi uma grande batalha.”
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai 120 Coupe WRC) 3:38:10.6
2. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +0.7
3. Ott Tänak / Martin Järveoja (Ford Fiesta WRC) +29.9
4. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +1:24.7
5. Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +1:48.1
MUNDIAL DE PILOTOS
1. Sébastien Ogier - 102
2. Jari-Matti Latvala - 86
3. Thierry Neuville - 84
4. Ott Tänak - 66
5. Dani Sordo - 51