WTCC | O piloto português venceu a corrida de abertura da etapa húngara do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) e terminou no quinto posto a corrida principal, “performances” que lhe permitiram reforçar a liderança do Mundial.
Na corrida de abertura, Monteiro completou as 12 voltas ao circuito de Hungaroring em 22.28,644 minutos, deixando para trás os britânicos Tom Chilton (2.º) e Robert Huff (3.º), ambos ao volante de um Citroen C-Elysée, que precisaram de mais 768 milésimos e 2,296 segundos, respectivamente.
Por seu turno, o "rei" da corrida principal foi o piloto Mehdi Bennan, ao volante e um Citroen C-Elysée. O marroquino concluiu as 17 voltas ao circuito húngaro em 33.21,822 minutos, menos 9,532 segundos que Tiago Monteiro, que terminou a corrida na quinta posição.
Tiago Monteiro, que partiu para a terceira prova na liderança do Mundial WTCC, tinha 15 pontos de avanço sobre o sueco Thed Björk, mas no final viu a sua liderança reforçada, já que agora ocupa o primeiro posto do Mundial com 38 pontos de avanço face ao holandês Nicky Catsburg (Volvo).
Agora a caravana fo WTCC segue para a Alemanha, país onde se disputa a quarta prova do campeonato, já no fim-de-semana de 25 a 27 de Maio.