INDY 500 | Entre os pilotos do grupo dos "rookies”, Fernando Alonso estabeleceu a velocidade média mais rápida, 221.634 milha por hora, o equivalente a 356,68 km/h nos primeiros treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis.
O espanhol bicampeão do mundo de F1 será substituído no GP do Mónaco por Jenson Button para disputar a famosa oval norte-americana.
Desde que o duas vezes campeão do mundo de F1 anunciou a sua ausência do Grande Prémio do Mónaco para competir na Indy 500, a curiosidade cresce a cada momento sobre o seu desempenho. Faltam ainda mais de duas semanas para a corrida, mas isso não impediu Alonso de se fazer ao piso da famosa oval e com o carro da Andretti Motorsport, realizar uma sessão de duas horas de treinos livres para estreantes e pilotos que correm apenas parcialmente no campeonato. De acordo com a Autosport.com, Alonso terminou o dia no topo dos melhores tempos, cumprindo a oval de 2,5 milhas com uma velocidade média de 221,634 mph na 26ª volta.
Embora rápido, o tempo de Alonso foi contudo mais lento do que a volta em 222.548 mph que ele próprio tinha alcançado no início deste mês na Indianápolis Motor Speedway.
Alonso foi seguido de perto pelo também espanhol Oriol Servià, que definiu uma velocidade média de 220.759 mph em sua volta mais rápida. O piloto novato Ed Jones, completou os três primeiros com uma velocidade média de 219.288 mph.