top of page
motores7magazine

Carlos Sainz voltou a voar na especial de Fafe | Motores


RALIS | Trinta anos depois da sua estreia no WRC, precisamente no Rally de Portugal de 1987, 'El Matador' Carlos Sainz voltou à classificativa de Fafe, desta vez como comentador da Red Bull TV e a bordo de um Peugeot 208T16.

Carlos Sainz é na atualidade o ‘padrinho’ do júnior Peugeot Rally Academy, e por ocasião do Rally de Portugal 2017, e para deleite dos seus muitos fãs portugueses, com um passagem por aquela que é unanimemente considerada com a classificativa mais espetacular da prova portuguesa: Fafe.


Carlos Sainz:

"Esta foi uma grande oportunidade, que me foi dada pela Red Bull e Peugeot, um desafio muito emocionante e a oportunidade de conhecer a família do rali. A especial de Fafe especial mudou bastante, os antigos dados que eu e o Luis Moya temos já não são os mesmos de hoje, conforme verificámos durante o reconhecimento da classificativa.

Mas uma coisa não mudou, voltámos a ter muita diversão! O piloto Pepe Lopez andou comigo para ver como eu conduzia o seu Peugeot 208T16 e, sinceramente, desejo-lhe o melhor para o resto da temporada no ERC Júnior com o carro da Peugeot Rally Academy."


Piloto da Peugeot desde 2015 no Dakar, Carlos Sainz desempenha na atualidade um papel muito importante no Dream Team Peugeot Total e no desenvolvimento do Peugeot DKR. Além disso, em estreita parceria com a Peugeot Espanha, é também o patrocinador do júnior PEUGEOT RALLY ACADEMY, programa de treino para jovens talentos de amanhã nos ralis, de onde as mais recentes ‘promesas’ são os espanhóis José Antonio e Pepe Suarez Lopez que hoje competem no ERC Júnior, integrando uma estrutura profissional e a bordo do Peugeot 208T16.



0 visualização0 comentário
bottom of page