CEV ESPANHA | O jovem piloto português foi sétimo na primeira corrida da categoria Superstock 600, mas abandonou na segunda devido a uma aparatosa queda. Segue-se agora a prova de Navarra do campeonato espanhol de velocidade.
Pedro Nuno segue a sua campanha, no competitivo Campeonato de Espanha de Velocidade. Tendo disputado no passado fim-de-semana a segunda ronda da temporada de 2017 no Circuito de Barcelona, aos comandos de uma Yamaha YZ-F R6 assistida na equipa CNS Motorsport, o jovem piloto luso tinha como objetivo recuperar os estragos classificativos da primeira ronda de Valência. Aí, recordamos, a sua participação nessa ronda inaugural pautou-se pelo abandono devido a problemas de travagem.
Na primeira corrida, disputada na tarde de sábado em Montmeló Pedro Nuno somou o sétimo lugar final e, consecutivamente, os primeiros 9 pontos para o campeonato Superstock 600. Já na segunda ronda pontuável, disputada no domingo, o piloto da Yamaha acabaria por abandonar fruto de uma aparatosa queda em confronto logo na segunda curva, tendo sido mais um dos diferentes pilotos vitimados por várias quedas nesta jornada disputada em Barcelona.
Pedro Nuno: “Foi uma prova de contrastes. Depois de no sábado ter conseguido completar a minha primeira corrida da temporada do campeonato Superstock 600, no domingo o azar voltou a bater-me à porta com uma queda nos instantes iniciais da primeira volta.
É frustrante, mas tenho a noção de que faz parte e de que continuamos no bom caminho. Vamos olhar em frente e pensar no próximo desafio!”.
O Campeonato de Espanha de Velocidade 2017 segue para o Circuito de Navarra nos dias 24 e 25 de junho, com Pedro Nuno instalado no 17.º lugar.
Pode acompanhar o piloto Pedro Nuno em www.facebook.com/PilotoPedroNuno