CN ENDURO | No regresso do enduro aos trilhos, foi na Régua que se realizou a quinta prova do campeonato, a sexta jornada pontuável do campeonato. Diogo Ventura somou nova vitória, desta vez junto ao rio Douro.
Num dia quente e exigente para pilotos e máquinas Diogo Ventura voltou a vencer com autoridade a classificação geral da prova, mantendo a sua invencibilidade no campeonato depois de fechar o dia com mais de vinte segundos de vantagem sobre o segundo classificado.
O piloto da Lousãmotos assumiu e reforçou a liderança com a vitória nas quatro primeiras especiais, mas na segunda passagem pela Cross Test sofreu uma queda e perdeu a liderança da corrida que recuperou no início da terceira volta para não mais a perder até ao final do dia e oferecer assim mais uma vitória ao Góis Moto Clube com a sua Honda CRF 450R. Nas contas finais Ventura venceu dez das doze especiais a caminho da sexta vitória do ano.
"Depois de começar bem e ganhar alguma margem face ao segundo a queda fez-me perder toda a vantagem que tinha. Mas reagi bem e não só recuperei a diferença como consegui de novo alguma vantagem.
Venci dez das doze especiais num dia onde infelizmente não tive a oposição do Gonçalo Reis, que se lesionou e a quem desejo as rápidas melhoras. Faltam três pontuações para fechar o campeonato e mais do que nunca quero ser campeão nacional." comentou o piloto da Remax Montanha.
A próxima prova do campeonato irá levar a moto da Alves Bandeira até Souselas no dia 16 de Julho, uma semana antes da ronda portuguesa do campeonato do mundo a realizar em Castelo Branco.