top of page
motores7magazine

Em Le Mans: Porsche a sessenta minutos da coroa | Motores


Apesar dos desaires da noite, a Porsche não deixou de acreditar na vitória em Le Mans. Timo Bernhard lançou-se num louco sprint e com o 919 híbrido ultrapassou o Oreca número 38 de LMP2 a 1h06m do final da corrida. Faltam sessenta minutos para a coroa!


Corrida louca em Le Mans. Após 22 horas de corrida e a 2 horas da chegada, as 24 Horas de Le Mans eram lideradas pelo LMP2 da Oreca 38. O Oreca de Tung-Laurent-Jarvis estava a menos de uma volta na frente do Porsche No2 de Hartley –Bamber-Bernhard, sendo o terceiro da classificação geral e segundo da LMP2 o Alpine No13.


Durante a noite, desaire entre os carros da Toyota, com o abandono do Toyota No7 lider. O Porsche No. 2 perdeu uma hora, entre as 18h30 e 19h30, para uma intervenção sobre o eixo dianteiro e o motor elétrico, o que relegou 919 para o 17º lugar, mas dai a pensar que ele iria chegar a tornar-se num líder virtual a uma hora do final da corrida era um sonho. Mas aconteceu!


Manteve-se me prova apenas o Toyota No8, com o suíço Sebastien Buemi a melhorar o recorde de volta a La Sarthe para 3'18'604, ocupa o nono lugar e a única ambição é chegar ao final para arrebatar alguns pontos no campeonato mundial.


AS ÚLTIMAS DUAS HORAS


Timo Bernhard continuou a reduzir a diferença para Thomas Laurent (no Oreca 38 líder da Jackie Chan DC Racing). O jovem piloto de 19 anos tentando adotar um ritmo constante. O Alpine No 35 é o terceiro à frente do Vaillant-Rebellion # 13. O único remanescente Toyota, o No. 8, entrou no top 10, ocupa o 9º lugar a 10 voltas do líder.



1 visualização0 comentário
bottom of page