ENDURO | Ao vencer a penúltima prova do campeonato nacional de Enduro em Souselas, Diogo Ventura assegurou o título de 2017 da modalidade. O piloto de Góis venceu nove das 12 especiais.
A caminho de mais um triunfo no campeonato, o piloto de Góis venceu nove das 12 especiais cronometradas e esteve na frente da classificação global desde a primeira especial. A prova foi realizada por todo o pelotão num domingo quente, mas no final o recruta da Alves Bandeira, fechou a jornada com mais de 1 minuto e 37 segundos de vantagem sobre o segundo classificado. Esta foi a sua sétima vitória consecutiva, num campeonato onde apenas ele subiu ao degrau mais alto do pódio em termos absolutos e na classe Elite 2.
“Este é um dia muito especial”
Aos comandos da sua Honda o piloto da Lousãmotos assegurou assim o título absoluto na especialidade e também a primeira posição na classe Elite 2 mesmo antes de realizar as duas derradeiras jornadas do campeonato agendadas para Águeda nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.
"Foi um dia fantástico apesar do calor que se fez sentir. Entrei bem na prova e consegui sempre ser o mais rápido nas especiais Cross e Enduro para vencer de novo a prova.
Este é um dia muito especial pois consigo o título ainda antes do final do campeonato. Tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram ao longo deste ano e é a eles que dedico esta conquista."
Palavras de Diogo Ventura já a pensar na sua próxima prova, o Enduro de Castelo Branco, válido para o campeonato do mundo da especialidade e que se realiza no próximo fim-de-semana. Um regresso a um paddock onde esteve a tempo inteiro em épocas anteriores.