VELOCIDADE | Pedro Nuno foi no passado domingo vítima de uma aparatosa queda no início da corrida final da categoria Superstock 600 em Aragón, por ocasião da quinta ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade, tendo sofrido diversas fraturas ao nível dos membros inferiores.
O jovem piloto português sofreu múltiplas fraturas nos membros inferiores e foi transportado para o Hospital de Saragoça para ser submetido a cirurgia.
A queda do piloto após o primeiro par de voltas, motivou uma queda coletiva onde o jovem piloto português estaria envolvido. Pedro Nuno acabou por ser "atropelado" por alguns dos pilotos que o perseguiam, causando múltiplas fraturas de tíbia, perónio e fémur, inclusive uma fratura exposta, quer ao nível da perna direita quer da perna esquerda.
O piloto foi assistido no local pela equipa médica da prova, que prontamente auxiliou o Pedro Nuno, tendo este depois sido evacuado para o hospital local, antes de ser transportado para o Hospital de Saragoça para intervenção cirúrgica.
PEDRO NUNO ESTÁ CONSCIENTE E AGRADECEU APOIO
O jovem piloto português continua internado no Hospital de Saragoça, onde tem tido um acompanhamento médico cuidado, tendo já sido submetido a algumas intervenções cirúrgicas uma vez as diferentes fracturas contraídas nos membros inferiores.
O estado do piloto inspira alguns cuidados médicos, em particular pelo possível risco de infeções internas, no entanto está livre de qualquer incapacidade motora e encontra-se de perfeita consciência, tendo já expressado o seu agradecimento pelo apoio tido, mesmo que em grande desalento pela situação ocorrida.
Pedro Nuno tem consigo a sua família, neste caso os seus Pais - Nuno Barbosa e Sonia Romero - que agradecem por todo o apoio e preocupação tidos nas últimas horas, em particular a força transmitida ao jovem piloto.
Mais uma jornada de azar para Pedro Nuno, que este ano tem visto a sua carreira afetada por diferentes contratempos que afastam a qualidade e performance competitiva do jovem piloto do município de Benavente.