ENDURO GP | O primeiro dia do Grande Prémio Polisport de Portugal, manteve todas as suas promessas... Uma jornada que foi tão quente como competitiva, com o ‘foguete laranja’ Nathan Watson a arrasar a concorrência e Diogo Ventura a honrar as cores lusas entre a elite mundial do enduro.
Com efeito, as estrelas do Enduro mundial asseguraram um excelente espetáculo ao longo dos 47 km traçados em torno da bela cidade de Castelo Branco. Antecipando o horário de partida para as 8h00, em virtude do calor sufocante que reinou nesta zona do centro de Portugal, a corrida deste primeiro dia teve um único dominador: Nathan Watson e a sua KTM.
O britânico esteve intocável do princípio ao fim, terminando o dia com uma vantagem de 1 minuto e 23 segundos para o segundo classificado. Vencedor de 7 das 10 especiais, o piloto oficial da KTM rapidamente começou a ganhar um avanço de 10 segundos nas longas especiais de Test Cross e Enduro, continuando insaciável a ‘comer’ segundos até final. Watson conseguiu assim novo triunfo depois do seu primeiro sucesso na Grécia, há 3 semanas atrás...
"Não foi uma corrida fácil. Foi principalmente muito física e com longas especiais onde não era fácil manter o ritmo. Sinto que estou de novo no topo da minha forma, e depois dos problemas que tive com a minha tendinite, esta vitória é ótima para a moral e para a minha equipa!".
Diogo Ventura foi oitavo entre a elite mundial
Na sua terceira participação este ano numa prova do campeonato do mundo, o já campeão nacional de enduro 2017, cumpriu o primeiro dia do Enduro de Castelo Branco (sexta prova do mundial da especialidade) entre os melhores pilotos do campeonato, concluindo o dia num brilhante oitavo posto na EnduroGP (classe rainha da modalidade) a pouco mais de 13 segundos do sétimo classificado.
"Foi um dia muito positivo e com um resultado agradável. Ataquei desde o inicio e tentei manter a minha concentração ao longo de todas as especiais, e no final mostrei que posso estar entre os melhores do mundo ao ser oitavo. Estou muito contente e quero agradecer o apoio de todos os portugueses que foram incansáveis."
Palavras do piloto da Lousãmotos que na primeira passagem pela Enduro Test foi mesmo o terceiro mais rápido de todos os pilotos e no final deste primeiro dia foi mesmo o melhor piloto da Honda, deixando atrás de si pilotos com títulos mundiais no palmarés.
Amanhã Diogo Ventura estará de novo em prova aos comandos da CRF 450R com as cores da Alves Bandeira. O seu objetivo é repetir o bom resultado do dia de hoje ou mesmo melhorar a prestação.