top of page
motores7magazine

Ivo Lopes: “Com um pouco mais de adaptação à moto talvez lutasse pela vitória”


ENTREVISTA | Na corrida do CEV do passado fim-de-semana, Ivo Lopes ficou a um segundo e meio do recorde da pista, que pertence a Marc Marquez no Estoril. O piloto luso foi sexto classificado na segunda corrida mas confessa que gostaria de estar mais adaptado à moto e lutar pela vitória - o que até pode vir a suceder na próxima em Jerez, no dia 17 de setembro.


Não foi por acaso que Ivo Lopes ‘apoquentou’ alguns dos mais rápidos pilotos de Moto 2 do CEV. O piloto da Amadora foi um dos primeiros a trilhar os caminhos da internacionalização. Em 2010 conseguiu o segundo lugar numa corrida em Albacete de 125 PréGP do campeonato espanhol. No ano seguinte (2011) disputou a Red Bull Rookies Cup e terminou na oitava posição com um 2º lugar em Silverstone, somando ainda dois quartos lugares.

Este ano, na corrida do Campeonato Nacional de Velocidade em Portimão, Ivo Lopes foi o primeiro a passar na bandeira de xadrez, batendo com uma 600cc as mais potentes Superbikes.


Como decorreram os teus treinos no Estoril?

Ivo Lopes: "Os treinos correram muito bem, a adaptação teve de ser rápida, derivado de eu não conhecer a moto e ter apenas alguns minutos nos dois dias de treinos livres. Pensei que ia ficar um bocadinho mais longe, mas acabei por ficar a cerca de 1 segundo do primeiro, a um segundo e meio do recorde do Marc Marquez aqui… Fiz 1.41,09… foi excelente!"


Fala-nos um pouco das corridas, da tua adaptação à Suter de Moto 2

"Foi muito importante esta experiência, porque trabalha-se muito com telemetria. É uma moto muito dura, muito diferente das que conduzo, é uma Suter de 2017 e que ainda está em desenvolvimento; de resto, fui eu que me tive que adaptar a ela e não ela a mim."


A corrida como decorreu, correspondeu às tuas expetativas?

"Na corrida, perdemos um bocadinho. Não foi perder, temos é um bocadinho menos de experiência e não conhecemos a moto e por isso não conseguir ser rápido logo à primeira volta. Mas fiz sexto numa corrida, acho que é óptimo, estou bastante contente, mas ainda preciso de um bocadinho mais de habituação..."


"O objectivo foi conseguido. O grupo à minha frente rodava em 1:43, eu rodei em 1:43 e até apanhei o grupo, estou contente, mas acho que podia ser melhor, com um bocadinho mais de experiência na moto acho que conseguia andar à frente.

Vamos ver se há continuidade, espero que sim, o meu trabalho foi feito para isso, agora vamos ver o que surge daqui para a frente..."


Vais estar presente na próxima ronda em Jerez?

"Esperemos que sim, vim aqui para substituir um piloto e a equipa está muito satisfeita com o meu resultado. Posso-te dizer que o piloto deles ficou a 3 segundos do melhor na última qualificação que fez e assim, estou muito contente. Ele lesionou-se e se não estiver pronto para a próxima corrida, é com muito orgulho que vou estar presente."


1 visualização0 comentário
bottom of page