WRX | Com as vitórias anteriores no circuito “Trois Rivières”, em 2015 e 2016, o Team Peugeot Hansen procura agora o terceiro triunfo na oitava ronda do Campeonato do Mundo de Rallycross, no Canadá, de 5 a 6 de agosto.
Desde o último confronto do WRX na Suécia, Sébastien Loeb participou no Silk Way Rally (Moscovo-Pequim) aos comandos do novo PEUGEOT DKR Maxi. Depois de alguns dias de repouso a recuperar do acidente e da lesão que sofreu na sua mão esquerda, o francês está pronto voltar ao volante do Peugeot 208 WRX.
Uma novidade foi o teste que a equipa Peugeot Hansen organizou recentemente em Riga, na Letônia, com Timmy Hansen empenhado no desenvolvimento de uma série de melhorias que vão agora ser transferidas para os carros da equipa.
Kenneth Hansen (Team Leader): "O Trois Rivières exige altas velocidades e estou certo de que o nosso carro é capaz de terminar no pódio, talvez até no lugar mais alto.”
Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9): "Acabei de voltar do Silk Way Rally, uma prova muito diferente da Trois Rivières. Fui feliz na minha viagem a Trois Rivières na temporada passada. A atmosfera é excelente e o circuito é diferente do resto do campeonato. As paredes significam que não podemos cometer muitos erros.”
Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21): "Eu adoro o Trois Rivières. Não é uma pista permanente, mas os organizadores fazem um tremendo trabalho para criar um local que produza um grande espetáculo. Há dois anos atrás, eu estava bastante competitivo, mas a vitória foi para o meu então companheiro de equipe. No ano passado, eu estava menos no ritmo, mas acabei ganhando! Não posso esperar o que este ano tem reservado para mim ".
O CIRCUITO "TROIS RIVIÈRES"
· Extensão: 1.351km
· Asfalto / Terra: 59% / 41%
Registo da melhor volta: 47.4141s (Timerzianov)