CLÁSSICOS | O 22º Encontro Mundial de 2CV deste ano, reuniu muitos fãs e amigos do 2CV de 26 a 30 de julho na estância balnear portuguesa da Ericeira, junto à nossa costa atlântica.
Ricardo Ferreira
30 anos depois de hospedar o 7º Encontro Mundial, a Ericeira tornou-se a capital global dos 2CV, uma vez mais. Algo que nunca faltou foi intensos momentos de convívio e divertimento, neste encontro que teve lugar a somente 35 km de Lisboa. O Encontro Mundial 2CV, surgiu pela primeira vez na Finlândia, em 1975.
O evento é organizado pelo ACI (Amicale Citroën Internationale), ocorrendo num país diferente a cada dois anos.
França foi anfitriã deste encontro por duas vezes - o primeiro em 1989, e novamente em 2011, - sendo o último destes dois 'meetings' o mais concorrido até hoje, juntando mais de 7.000 veículos 2CVs em Salbris (Loir-et-Cher).
Dois mil "Deux Chevaux" no Oeste
No 22º Encontro Mundial 2CV reunião, os organizadores conseguiram reunir cerca de 2000 2CVs, vindos um pouco de todo o mundo. Além disso, mesmo a região vizinha de Mafra esteve envolvida no evento, exibindo uma dúzia de veículos especiais no seu Palácio do Século XVIII.
O 22º Encontro Mundial 2CV também congratulou-se com os participantes da 2CV Portugal Tour e Raid 2CV Racing Team Havas, que inclui cerca de 50 competitivos 2CVs. L'Aventure Peugeot Citroën DS também esteve presente em Portugal, para alcançar os muitos adeptos e colecionadores por terras lusas.
Quem também compareceu foi a Citroën Portugal, que na Ericeira expôs o C4 Cactus e o Citroën C3 novo, ambos equipados com o ConnectedCAM Citroën ™. Três novos C3 também foram os convidados da honra do desfile 2CV!
Próximos eventos :
- O 25º Evento Nacional 2CV, de 9 a 13 de maio de 2018 em Belfort.
- O 23º Encontro Mundial 2CV, de 30 de julho a 4 de agosto de 2019 na Croácia.