top of page
motores7magazine

WRX: Kristoffersson segue a passos largos para o titulo


No Mundial de WRX “Trois Rivières”, no Canadá, o sueco Johan Kristoffersson esteve imbatível, numa prova onde apenas Sebastien Loeb conseguiu ficar perto dos imbatíveis Polo GTI da PSRX VW Suécia.


Acredite-se ou não no destino, este parece ter decidido que Johan Kristoffersson será o novo campeão do mundo de Rallycross em 2017. O trabalho duro, a qualidade da equipa por trás do piloto e que o tem apoiado em todos os momentos, tem permitindo que o piloto sueco veja de prova para prova aumentar cada vez mas a sua vantagem sobre os seus rivais.

No WRX das “Trois Rivieres”, no Canadá, assistiu-se a mais uma vitória cheia de pontos para o representante da PSRX Volkswagen Suécia, sendo acompanhado no pódio pelo seu companheiro de equipa Petter Solberg, e com mais uma vez Sébastien Loeb a fechar o pódio, num fim-de-semana de infortúnio para Mattias Ekström e Timmy Hansen.


Com duas vitórias na Fase de Qualificação, sendo de Toomas Heikkinen e de Petter Solberg as outras duas, já havia indicações de que se poderia repetir a situação que muitas vezes temos assistido esta temporada, ou seja, um domínio impossível de bater por parte da PSRX Volkswagen Suécia e dos dois Volkswagen Polo GTI.

O ritmo de ambos os pilotos deste conjunto foi o mais rápidos uma vez, e outra, e outra, e outra; e foi assim até terminar o dia com uma bela Final em que houve uma notável ausência, a do infeliz Timmy Hansen. Falhou também a chegada às semi-finais Andreas Bakkerud, que terminou em último na Q2, ficando num ingrato décimo terceiro lugar.


Problemas para o campeão do mundo...


Outro favorito que não conseguiu chegar à Final foi Mattias Ekström. Uma péssima partida fez com que o proprietário da EKS saísse da segunda posição corrida vindo a terminar na 6ª posição. O Audi S1 do vigente campeão do mundo falhou no início e acabou por ficar parado devido a problemas mecânicos. As suas hipóteses de manter a coroa são agora praticamente nulas, embora possa manter ainda uma réstia de esperança.


Quem também passou por um fim-de-semana de pouca sorte foi Timmy Hansen. O sueco da Peugeot Hansen chegou às Semi-Finais, ficou em 2º e passou à Final. Hansen rodou algumas voltas em posição de pódio, num bom 3º lugar mas veio a terminar no 6º lugar com problemas mecânicos a afetarem o rendimento do Peugeot 208 WRX. Restou-lhe a consolação de ver no pódio Sébastien Loeb, o seu companheiro de equipa.


Também ao pódio chegou Petter Solberg. O piloto norueguês partiu na 2ª posição e chegou a conseguir igualar a velocidade de Johan Kristoffersson mas não conseguiu ultrapassar o ‘patrão’ da equipa do Polo GTi.


Depois do Rallycross Trois Rivieres (Canadá) seguem-se agora outras 4 provas (França, Letónia, Alemanha e África do Sul), num mundial onde o sueco é a língua cada vez mais falada.


FINAL:

CAMPEONATO:


0 visualização0 comentário
bottom of page